Anunciada pela primeira vez em abril, a websérie criada pela Citroën para divulgar a nova geração do C3 no Brasil ganha mais um episódio nesta terça-feira (12). Desta vez, a marca explica detalhes sobre o design e ressalta que o compacto estreará em breve como um "hatchback com atitude SUV". Além disso, confirma as medidas gerais e destaca aspectos como tecnologia e conectividade.

Segundo a Citroën, a carroceria terá 3,98 metros de comprimento e 2,54 metros de entre-eixos, possibilitando cabine confortável e espaçosa para os ocupantes. Além disso, o porta-malas terá 315 litros de volume e é descrito como um dos maiores do segmento. A altura em relação ao solo também será destaque, alcançando aproximadamente 180 milímetros.

Galeria: Novo Citroën C3 - Websérie

Entre os recursos adotados no desenho, a marca destaca o chamado "size impression", que passa a sensação de porte superior aos volumes do carro. Na dianteira, o conjunto inclui esquema de iluminação dividido em dois andares e LEDs integrados, a exemplo dos lançamentos mais recentes da marca.

A carroceria no geral conta com colunas retas e teto alto com cores contrastantes com a carroceria. Na traseira, as lanternas têm elementos em alto relevo e LEDs em formato de C. 

A gama de versões, segundo especulações recentes, será formada pelas variantes Live, Feel e First Edition. Dependendo da escolha, o motor poderá ser 1.0 Firefly de 75 cv (o mesmo do Fiat Argo e recentemente emprestado também para o Peugeot 208) ou 1.6 de 120 cv. O câmbio será manual no primeiro caso e automático de 6 marchas no segundo.

Na cabine, a Citroën desde já confirma equipamentos como painel 100% digital, sistema multimídia de 10,25 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, controle de estabilidade e tração, fixação Isofix para cadeirinhas e outros.

Novo Citroën C3 - Websérie

No portfólio da Citroën, o porte compacto deverá posicionar o Novo C3 como opção de acesso em relação ao C4 Cactus. Dessa forma, brigará com rivais como Hyundai HB20, Fiat Argo e Chevrolet Onix. A plataforma adotada será a conhecida arquitetura CMP, de caráter modular e desenvolvida especialmente para veículos de porte compacto.

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