Volkswagen Amarok Comfortline V6 inicia vendas por R$ 294.060

Nova opção de entrada entra no lugar da antiga configuração com 2.0 turbodiesel

Volkswagen Amarok Comfortline V6 2022 Volkswagen Amarok Comfortline V6 2022

Após ter sua existência revelada por documentos enviados para concessionários, a Volkswagen Amarok Comfortline V6 enfim começa a ser oferecida pela fabricante. A nova versão aparece no configurador no site oficial da marca por R$ 294.060, valor bem próximo dos R$ 293.500 sugeridos nos documentos vazados. É a opção mais acessível da picape média feita na Argentina, agora que o motor 2.0 turbodiesel saiu de linha.

O fim do 2.0 turbodiesel era esperado. O propulsor não atendia às normas do Proconve L7, visto que é um motor antigo (estreou na picape em 2010, quando foi lançada), enquanto o V6 é mais moderno, feito para ser vendido na Europa. Além disso, o 2.0TDI é uma motorização que ficou manchada após o escândalo do Dieselgate, sendo o único carro vendido por aqui a ser afetado pelo esquema.

A diferença no desempenho vale a pena. O 3.0 V6 tubodiesel entrega 258 cv a 3.250 rpm e um torque de 59,1 kgfm a 1.400 rpm, consideravelmente mais do que o 2.0 biturbo diesel de 180 cv a 4.000 rpm e 42,8 kgfm a 1.750 rpm. Continua com uma transmissão automática de 8 marchas e com tração integral – nada de versão manual, que estava disponível somente para o 2.0.

Por R$ 294.060, a versão Comfortline vem com ar-condicionado, direção hidráulica, controles de estabilidade e tração, controle de cruzeiro, sensor de chuva, retrovisor eletrocrômico, sistema multimídia Composition Media de 6,3” com Bluetooth, faróis de neblina, sensor crepuscular, sensor de chuva, vidros e travas elétricas, rodas de 17” e mais. Tem apenas um pacote opcional, que adiciona capota marítima e estribo lateral por R$ 3.890. A cor branca não tem custo, mas as outras pinturas saem por R$ 1.520.

O valor praticado pela Amarok Comfortline é R$ 16.690 menor do que a versão seguinte, a Amarok Highline V6, que já adiciona itens como sensor de estacionamento traseiro, câmera de ré, rodas de liga leve de 18”, navegador por GPS, paddle-shifters para trocas manuais de marchas, ar-condicionado de duas zonas, faróis bixênon com iluminação diurna em LED, seis airbags, entre outros.

Apesar de ser a Volkswagen Amarok V6 ser a versão mais básica, este preço encosta muito mais nas configurações topo de linha das rivais. A Toyota Hilux SRV custa R$ 290.690 e só tem duas opções acima: SRX (R$ 325.490) e a esportivada GRS (R$ 354.790). No caso da Chevrolet S10, a versão LTZ é vendida por R$ 297.440 (a High Country custa R$ 306.990), enquanto a Ford Ranger FX4 lançada este ano é comercializada por R$ 298.790, abaixo da Limited por R$ 321.090.

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