Ao mesmo tempo em que concentra atenções no desenvolvimento de modelos novos, com a próxima geração totalmente elétrica do Macan, a Porsche também trabalha em novidades para veículos já lançados. É o caso da atual linhagem do 911, que foi apresentada em 2018 e não deve demorar para receber importantes atualizações de meia-vida. Protótipos camuflados rodam em testes e, aos poucos, deixam escapar detalhes do que vem por aí.

Por fora, apesar dos disfarces, é possível notar que o para-choque será redesenhado e ganhará novas entradas de ar (mais amplas e agora com aletas ativas que fecham em altas velocidades para otimizar a aerodinâmica). Não se deixe enganar pelas luzes de neblina instaladas aleatoriamente, pois elas não serão integradas no 911 de produção.

Galeria: Porsche 911 Facelift - Flagra

Na área central do para-choque, estão acomodados os diversos radares e sensores que fornecem suporte para o funcionamento dos sistemas de assistência ao motorista. Na traseira, a suavidade da camuflagem indica poucas novidades. 

Na cabine, é possível notar que o quadro de instrumentos passará a ser completamente digital, substituindo o tacômetro analógico do modelo atual. O layout do console central mudará pouco, enquanto a central multimídia receberá atualizações pontuais.

Na mecânica, a principal novidade ficará por conta da estreia da inédita variante híbrida. A configuração já vem sendo desenvolvida há certo tempo e foi pensada desde o início do projeto da geração 992. Segundo consta, os engenheiros estrategicamente deixaram espaço suficiente não muito longe da caixa de câmbio para integrar o sistema de hibridização ao conjunto motriz. Ao que tudo indica, a versão será ainda mais poderosa que a Turbo S e seus 650 cv de potência. O lançamento está programado para os próximos meses, começando pela Europa.

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