Diferentes modelos, diferentes estratégias de produto. Enquanto o Macan elétrico assinará a sentença de morte do modelo com motor a combustão até 2024, o Panamera e o Taycan vão coexistir no futuro. O Panamera de próxima geração foi flagrado em testes com a carroceria disfarçada. A camuflagem faz parecer que a Porsche está preparando outro facelift do sedã, mas na verdade estamos diante da 3ª geração do Panamera.
Pela primeira vez, a cabine do Panamera 2024 foi flagrada. Se você está lembrando do Taycan, você não é o único. A primeira mudança que notamos é a falta de uma alavanca de câmbio volumosa para a caixa de câmbio automática. Olhe mais de perto e você verá que uma pequena alavanca está localizada à esquerda da central multimídia, mesma disposição que você encontrará no sedça 100% elétrico. O botão do freio de estacionamento eletrônico fica disposto acima da alavanca e não à sua direita, como no Taycan.
Em vez da tela sensível ao toque inferior do sedã elétrico, o Panamera possui uma variedade de botões de toque capacitivo. Parece haver alguns controles tradicionais, que se destacam naquele painel de vidro que parece ser um pesadelo de impressões digitais. A tela superior serve como a central multimídia e, curiosamente, revela o design da carroceria da nova geração do Panamera.
No entanto, não podemos ver muitos detalhes com a ampliação da foto, que reduz drasticamente a qualidade da imagem. De acordo com os fotógrafos do flagra, o protótipo do Panamera 2024 tinha uma tela dedicada ao passageiro da frente (como nas Ferrari). Cada vez mais carros de luxo têm esta característica, que normalmente é oferecida como equipamento opcional. O tempo dirá se essa tela extra também será oferecida a outros modelos da marca.
Por fora, o destaque são os escapamentos quádruplos, o que sugere que estamos vendo uma versão mais cara do Panamera 2024. Acredita-se que os engenheiros da Porsche instalarão motores a gasolina V6 2.9 e V8 4.0 mais potentes, equipados com tecnologia híbrida. Além disso, é esperado que os modelos E-Hybrid recebam motores a combustão e propulsores elétricos recalibrados.
Quanto aos híbridos plug-in, uma reportagem recente afirma que terão uma bateria de maior capacidade para proporcionar uma autonomia melhorada quando o motor a combustão for desligado. Além disso, há relatos que os híbridos recarregáveis na tomada vão se beneficiar de um carregamento mais rápido.
Espere uma estréia mundial em 2023 para o que provavelmente será a última geração do Panamera movido a gasolina.
Fonte: CarPix
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Porsche lança novo Panamera 2025 com suspensão inteligente que "dança"
Toyota Hilux Champ, versão barata da picape, já virou carro de corrida
Porsche Panamera elétrico não acabará com versão gasolina, diz executivo
Novo Audi A7 aposentará o A6 como o conhecemos hoje
Porsche Panamera Sport Turismo sai de linha porque poucas pessoas o compraram
Oficial: Brasil terá nova Yamaha Ténéré 2025 no ano que vem
Porsche Panamera 2024 ganha mudanças profundas com status de nova geração