Diferentes modelos, diferentes estratégias de produto. Enquanto o Macan elétrico assinará a sentença de morte do modelo com motor a combustão até 2024, o Panamera e o Taycan vão coexistir no futuro. O Panamera de próxima geração foi flagrado em testes com a carroceria disfarçada. A camuflagem faz parecer que a Porsche está preparando outro facelift do sedã, mas na verdade estamos diante da 3ª geração do Panamera.

Pela primeira vez, a cabine do Panamera 2024 foi flagrada. Se você está lembrando do Taycan, você não é o único. A primeira mudança que notamos é a falta de uma alavanca de câmbio volumosa para a caixa de câmbio automática. Olhe mais de perto e você verá que uma pequena alavanca está localizada à esquerda da central multimídia, mesma disposição que você encontrará no sedça 100% elétrico. O botão do freio de estacionamento eletrônico fica disposto acima da alavanca e não à sua direita, como no Taycan.

Porsche Panamera 2024 - Flagra do interior

Em vez da tela sensível ao toque inferior do sedã elétrico, o Panamera possui uma variedade de botões de toque capacitivo. Parece haver alguns controles tradicionais, que se destacam naquele painel de vidro que parece ser um pesadelo de impressões digitais. A tela superior serve como a central multimídia e, curiosamente, revela o design da carroceria da nova geração do Panamera.

No entanto, não podemos ver muitos detalhes com a ampliação da foto, que reduz drasticamente a qualidade da imagem. De acordo com os fotógrafos do flagra, o protótipo do Panamera 2024 tinha uma tela dedicada ao passageiro da frente (como nas Ferrari). Cada vez mais carros de luxo têm esta característica, que normalmente é oferecida como equipamento opcional. O tempo dirá se essa tela extra também será oferecida a outros modelos da marca.

Porsche Panamera 2024 - Flagra do interior

Por fora, o destaque são os escapamentos quádruplos, o que sugere que estamos vendo uma versão mais cara do Panamera 2024. Acredita-se que os engenheiros da Porsche instalarão motores a gasolina V6 2.9 e V8 4.0 mais potentes, equipados com tecnologia híbrida. Além disso, é esperado que os modelos E-Hybrid recebam motores a combustão e propulsores elétricos recalibrados.

Quanto aos híbridos plug-in, uma reportagem recente afirma que terão uma bateria de maior capacidade para proporcionar uma autonomia melhorada quando o motor a combustão for desligado. Além disso, há relatos que os híbridos recarregáveis na tomada vão se beneficiar de um carregamento mais rápido.

Espere uma estréia mundial em 2023 para o que provavelmente será a última geração do Panamera movido a gasolina.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com