Bugatti Centodieci: primeiro exemplar presta homenagem ao clássico EB110
Cores da carroceria e interior remetem ao EB110, que já habita a garagem do feliz proprietário da novidade
Deve haver alguém neste mundo que não pode esperar para receber seu carro novo. Mas um pouco antes, a Bugatti decidiu mostrá-lo ao mundo. E não é um carro qualquer, mas sim o primeiro exemplar do Bugatti Centodieci, pronto para a entrega.
Não contente por ser um dos carros mais exclusivos do mundo, o primeiro dos 10 Centodieci que sairão da fábrica de Molsheim também presta uma homenagem a uma lenda na qual se inspira, o Bugatti EB110. Vale lembrar que Centodieci significa 110 em italiano. E além da pequena grade e os painéis laterais com furos na carroceria, esta unidade também usa a mesma cor da carroceria característica do EB110.
Todo em azul, este Centodieci adota do EB110 Blue, como mostra as fotos fornecidas pela marca. É um tom importante na história da empresa pois foi a cor que fabricaram o EB110 na década de 1990. Isso aconteceu no período italiano da empresa, com a fábrica em Campogalliano, batizada de Fabricca Blu, ou fábrica azul.
Além disso, este Centodieci adota o EB110 Sport Silver nas rodas, que lembra as utilizadas pelo EB110 GT, que o orgulhoso proprietário desta unidades número 1 já possui em sua garagem. Ter o Centodieci com as mesmas características de seu EB110 é, provavelmente, o cúmulo do luxo.
Por falar em luxo, o interior do Centodieci é montado com materiais nobres e com referências ao EB110. Os bancos em costura xadrez, forro do teto, soleiras das portas, console central e tapetes foram inspirados no EB110 e redesenhados para o Centodieci. São necessárias 16 semanas de trabalho para a Bugatti concluir um interior, incluindo um dia inteiro dedicado aos bancos.
"Na Bugatti, em Molsheim, estamos orgulhoso de ter concluído e entregue o primeiro Centodieci, o mais novo modelo da marca", explica orgulhosamente Christophe Piochon, presidente da Bugatti Automobiles.
"O Centodieci se baseia em um longo histórico de mais de 110 anos de excepcional design e desempenho Bugatti, enquanto revive a memória recente da marca. O EB110 construído por Romano Artioli na Itália desempenho um papel fundamental no reestabelecimento da Bugatti em 1998. Após dois anos de desenvolvimento incansável, refinamos o Centodieci para fazê-lo atender os padrões Bugatti esperados por nossos clientes".
Por fim, uma breve lembrança do Bugatti Centodieci: um motor W16 8.0 de 1.600 cv com aceleração de 0 a 100 km/h em 2,4 segundos e velocidade máxima de 380 km/h.
Galeria: Bugatti Centodieci homenageia o EB110
Bombando
ÚLTIMOS ARTIGOS
- 16:00 Stellantis usa engenheiros do Brasil e da Índia para gastar 4 vezes menos
- 15:00 Toyota Hilux SRX deixa de ser vendida no Brasil
- 14:00 Carabinieri Foresteri: Suzuki Jimny vira viatura de polícia na Itália
- 13:00 Renault Symbioz 2024 adianta futuro SUV brasileiro da marca
- 12:00 Toyota Hilux perde polêmico aerofólio das versões SRX Plus e GR-Sport
- 11:00 Stellantis pode colocar motores a combustão de volta em carros elétricos
- 10:00 BMW trocará nome de carros a combustão por conta dos elétricos
- 09:00 Citroën Basalt finaliza testes e será lançado no Brasil no segundo semestre
Sobre este artigo
Categoria |