Deve haver alguém neste mundo que não pode esperar para receber seu carro novo. Mas um pouco antes, a Bugatti decidiu mostrá-lo ao mundo. E não é um carro qualquer, mas sim o primeiro exemplar do Bugatti Centodieci, pronto para a entrega. 

Não contente por ser um dos carros mais exclusivos do mundo, o primeiro dos 10 Centodieci que sairão da fábrica de Molsheim também presta uma homenagem a uma lenda na qual se inspira, o Bugatti EB110. Vale lembrar que Centodieci significa 110 em italiano. E além da pequena grade e os painéis laterais com furos na carroceria, esta unidade também usa a mesma cor da carroceria característica do EB110. 

Bugatti Centodieci, premier exemplaire livré

Todo em azul, este Centodieci adota do EB110 Blue, como mostra as fotos fornecidas pela marca. É um tom importante na história da empresa pois foi a cor que fabricaram o EB110 na década de 1990. Isso aconteceu no período italiano da empresa, com a fábrica em Campogalliano, batizada de Fabricca Blu, ou fábrica azul. 

Além disso, este Centodieci adota o EB110 Sport Silver nas rodas, que lembra as utilizadas pelo EB110 GT, que o orgulhoso proprietário desta unidades número 1 já possui em sua garagem. Ter o Centodieci com as mesmas características de seu EB110 é, provavelmente, o cúmulo do luxo. 

Bugatti Centodieci, premier exemplaire livré
Bugatti Centodieci, premier exemplaire livré
Bugatti Centodieci, premier exemplaire livré

Por falar em luxo, o interior do Centodieci é montado com materiais nobres e com referências ao EB110. Os bancos em costura xadrez, forro do teto, soleiras das portas, console central e tapetes foram inspirados no EB110 e redesenhados para o Centodieci. São necessárias 16 semanas de trabalho para a Bugatti concluir um interior, incluindo um dia inteiro dedicado aos bancos. 

Bugatti Centodieci, premier exemplaire livré

"Na Bugatti, em Molsheim, estamos orgulhoso de ter concluído e entregue o primeiro Centodieci, o mais novo modelo da marca", explica orgulhosamente Christophe Piochon, presidente da Bugatti Automobiles. 

Bugatti Centodieci, premier exemplaire livré

"O Centodieci se baseia em um longo histórico de mais de 110 anos de excepcional design e desempenho Bugatti, enquanto revive a memória recente da marca. O EB110 construído por Romano Artioli na Itália desempenho um papel fundamental no reestabelecimento da Bugatti em 1998. Após dois anos de desenvolvimento incansável, refinamos o Centodieci para fazê-lo atender os padrões Bugatti esperados por nossos clientes".

Por fim, uma breve lembrança do Bugatti Centodieci: um motor W16 8.0 de 1.600 cv com aceleração de 0 a 100 km/h em 2,4 segundos e velocidade máxima de 380 km/h.

Galeria: Bugatti Centodieci homenageia o EB110

Envie seu flagra! flagra@motor1.com