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Nissan March perde versões e começa a sinalizar saída do mercado

Hatchback está à venda desde 2016 nesta geração e deverá ganhar sucessor totalmente elétrico

Nissan Micra

Depois de aproximadamente seis anos de comercialização, a atual geração do Nissan March (vendido na Europa como Micra) começa a dar os primeiros sinais de despedida do mercado. Prova disso vem de países como a Espanha, onde a gama de versões do modelo está sendo substancialmente reduzida. A medida é sintoma claro de que, em pouco tempo, o compacto deixará definitivamente o mercado. 

A partir de agora, o portfólio passa a ser composto por opção única de acabamento Acenta Sprint. A configuração oferece de série rodas de 15 polegadas (16 polegadas na versão automática), luzes diurnas de LED, assistente de frenagem, múltiplos airbags, sensor de chuva, ar-condicionado, volante multifuncional, retrovisores eletricamente ajustáveis e aquecidos, piloto automático, entre outros.

Galeria: Nissan March N-Sport 2019

Sob o capô, o March/Micra tem motor 1.0 IG-T tricilíndrico com potência de 92 cv e torque de 16,3 kgfm. O câmbio pode ser manual de 5 marchas ou automático do tipo CVT. Dados de fábrica indicam aceleração de 0 a 100 km/h em 11,8 segundos e velocidade máxima de 178 km/h. O consumo médio de combustível em ciclo WLTP (padrão europeu) é declarado em 18,9 km/l, com emissões de CO2 de 120 g/km.

Lançada em 2016, a atual geração do March representou verdadeira revolução sobre o modelo anterior. Rompeu com o design acanhado e apostou em linhas bem mais dinâmicas e emocionais, na mesma pegada dos primos Kicks e Versa. Na Europa, já vendeu mais de 300 mil exemplares. Apesar disso, ocupa as últimas posições do segmento, bem atrás de rivais como Renault Clio, Volkswagen Polo, Ford Fiesta e Peugeot 208.

Galeria: Nissan Micra EV 2024

Sucessor será totalmente elétrico

Com a despedida já sinalizada, o March/Micra será substituído por um compacto totalmente elétrico. O novo modelo já foi antecipado por meio de teasers e deverá estrear em breve. Está sendo desenvolvido em parceria com a Renault e terá design com pegada retrô inspirado nas primeiras gerações do hatch. A plataforma adotada será a nova base CMF-BEV.

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