Com os preços de carros novos cada vez mais altos por conta da nova realidade atual do mercado, os modelos seminovos passaram a ser uma opção de compra mais racional. Mas para quem está do outro lado tentando vender seu carro, esta pode ser uma boa hora, sobretudo para proprietários de Etios, Sandero, Spin, March e Versa, segundo a Kavak.

A empresa de compra e venda online de seminovos, anunciou que está buscando diversos modelos com os mais variados níveis de preço. E para citar os mais buscados, a startup está procurando cinco modelos em específico: o Renault Sandero, Toyota Etios, Chevrolet Spin e os modelos Nissan March e Versa. Caso você não tenha nenhum desses veículos para vender, a empresa explica que outros também podem ser adquiridos.

Chevrolet Spin Premier 2023
Nissan Versa CVT
Renault Sandero S Edition

Como uma plataforma digital, a Kavak tem um algoritmo que aponta quais veículos os clientes têm procurado, assim, os modelos mais buscados têm uma melhora em sua precificação. "Olhamos diversas variáveis de mercado em nosso algoritmo e assim conseguimos oferecer um preço mais próximo à avaliação do modelo e tipo do carro naquele momento", disse José Ribeiro, Diretor de Estratégia da Kavak no Brasil. Baseado em inteligência artificial, o algoritmo de precificação aprova as melhores ofertas, isso tanto para quem quer comprar, quanto para quem quer vender um seminovo.

Apesar de também comprar carros usados de clientes finais com até 10 anos de fabricação (de 2012 para cá), a empresa revela que hoje está de olho em veículos seminovos a partir de 2017, ou seja, com 5 anos de uso. Mas não é só isso: além do foco em modelos com 5 anos uso, carros com menos de 60 mil quilômetros no hodômetro e em boas condições são mais procurados e, assim, têm mais chances de fechar uma boa venda.

Cada veículo seminovo passa por uma avaliação de 240 itens, recebendo uma certificação própria. Depois de passado por essa vistoria completa, os carros são comprados pela Kavak, que depois os revisa e recondiciona antes de serem colocados à venda no mercado em suas plataformas digitais.

“Essa inspeção minuciosa foi uma prática que a Kavak trouxe para o setor de seminovos onde avaliamos os carros, proporcionando clareza na inspeção e na avaliação do veículo, além de trazer mais confiança para o cliente. Na Kavak, o consumidor pode contar com serviço de qualidade, além da garantia de 2 anos, serviço no qual a startup foi pioneira no Brasil”, garante José Ribeiro, Diretor de Estratégia da Kavak no Brasil.

Quem vender o carro para a Kavak recebe o orçamento em cerca de dois minutos pelo site da empresa, com o cliente recebendo o pagamento no mesmo dia.

Para os interessados em comprar um veículo da Kavak, a empresa oferece veículos com dois anos de garantia, com facilidades do carro podendo até ser entregue e casa. Além da inspeção de 240 itens, o veículo sai da Kavak com documentação verificada e IPVA pago. A empresa garante ainda suporte ao cliente em toda a parte burocrática, o que inclui todo o histórico documental do veículo e disponibilizando o serviço notarial com representante de cartório parceiros no dia da retirada do carro – que pode ser ainda entregue na casa do comprador.

Quem está em busca da compra de um automóvel pode acessar as plataformas digitais da startup e navegar pelas opções de carros disponíveis no catálogo online, podendo fechar negócio de forma digital.


VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com