Compacto reestilizado já teve produção iniciada na fábrica de Aguascalientes, no México

Apesar de já ter saído de linha no Brasil, a atual geração do Nissan March seguirá viva em diversos outros mercados com visual reestilizado e atualizações no interior. Unidades já foram flagradas sem disfarces rodando em testes e, agora, chega a informação de que a produção na fábrica de Aguascalientes, no México, já foi iniciada. A expectativa, diante disso, é de lançamento oficial dentro de poucas semanas.

Por fora, as principais mudanças do March reestilizado serão concentradas na dianteira. O modelo será enquadrado na mais recente versão do conceito V-Motion e ficará esteticamente alinhado ao sedã Versa. Nesse sentido, haverá nova grade frontal, para-choque remodelado, capô com novos vincos e faróis com formato mais espichado. Rodas também serão redesenhadas e lanternas ganharão novas lentes.

Galeria: Nissan March 2022 - Flagra no México

Por dentro, as novidades serão no quesito conectividade e segurança. Haverá nova central multimídia compatível com Apple CarPlay e Android Auto (a mesma presente em modelos como Versa e Kicks), novo volante e novas opções de revestimento. Será bem-vinda ainda a oferta de 6 airbags como item de série em todas as versões (dois frontais, dois laterais e dois tipo cortina), bem como freios ABS com EBD.

Sob o capô, será mantido o motor 1.6 de 4 cilindros a gasolina com potência de 106 cv e torque de 14,4 kgfm. A produção, como já dito, será concentrada no México, país com forte presença comercial da Nissan e de onde a marca envia o March atual desde 2010 para mais de 24 países. Nesses 10 anos, mais de 600 mil unidades já foram exportadas.

E no Brasil?

Por aqui, as chances de o March reestilizado ser lançado são mínimas. A marca encerrou a produção do modelo antigo na fábrica de Resende (RJ) em setembro do ano passado e, ao que tudo indica, deverá substituí-lo por um veículo completamente novo. Nesse ponto, os principais rumores apontam para o SUV compacto Magnite, recentemente lançado na Índia e desenvolvido para atuar abaixo do Kicks em mercados emergentes.

Flagra: Creative Trends
Projeção: Kleber Silva

Ouça nosso podcast: