Depois de aparecer em testes no Brasil, o Hyundai Creta N Line finalmente prepara sua chegada às concessionárias. A fabricante começou a divulgar o lançamento da gama “Hyundai N Line” em suas redes sociais, dizendo que o primeiro modelo fará sua estreia em junho e abrindo uma seção em seu site para cadastrar os interessados, prometendo mais informações durante os próximos dias.

O teaser divulgado mostra apenas uma parte da grade dianteira e o logo “N Line”, sem revelar exatamente o modelo. Mas, se você acompanha o Motor1.com, já sabe que o primeiro modelo da gama de “visual esportivo” será o Hyundai Creta N Line, que inclusive ganhou uma projeção pelo pessoal do site russo Kolesa, antecipando como deve ser o seu design.

O novo Creta N Line seguirá a mesma receita que os modelos RS da Chevrolet ou GR Sport da Toyota, adotando somente uma estética mais esportiva, sem qualquer alteração na parte mecânica. Imagens de patente na Rússia revelam que terá um para-choque com uma entrada de ar central mais larga, reduzindo o tamanho das luzes de neblina nas bordas. O teaser confirma a grade dianteira com um visual interno de escamas, lembrando o que a marca usa em diversos modelos mais recentes (inclusive na reestilização do Creta que estreou em alguns mercados).

 

A traseira receberá um aerofólio maior no topo da tampa do porta-malas e o escapamento passará a utilizar uma saída dupla. É possível que traga rodas com um desenho exclusivo e com acabamento preto para completar o visual da versão. Na cabine, se seguir outros modelos da linha N Line oferecidos no exterior, o SUV compacto trará costuras vermelhas nos bancos e parte do acabamento, além do emblema da versão.

Em outros países, esta costuma ser a versão topo de linha. Assim, o Hyundai Creta N Line seria posicionado acima da configuração Ultimate, atualmente vendida por R$ 160.990. Isto faria com que tenha o mesmo motor 2.0 de 166 cv a 6.200 rpm e torque de 20,5 kgfm a 4.700 rpm, por ter um desempenho acima do 1.0 turbo de 120 cv e 17,4 kgfm das demais variantes do utilitário. A transmissão automática de 6 marchas deve ser mantida.

E o HB20 mudará em breve

Hyundai HB20 reestilizado

O novo Creta N Line não será a única novidade da Hyundai para este ano no Brasil. A fabricante está testando o HB20 com uma reestilização, se afastando do design que deu polêmica na época do lançamento. Já visto em testes, o hatchback se aproximará da identidade visual do seu primo europeu, o i20. A estreia é esperada para o 2º semestre.


MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Galeria: Hyundai Creta Ultimate 2.0

Envie seu flagra! flagra@motor1.com