A Honda diz que este será "o ano dos SUVs", com a estreia de diversos modelos. Um deles é a nova geração do CR-V, que aparece em saus primeiras fotos oficiais, embora mostrando apenas partes do utilitário. Ainda assim, é o suficiente para dar uma ideia de como será o seu design e que ficará um pouco diferente do modelo chinês. A apresentação acontecerá em breve e o carro já está confirmado para chegar ao Brasil em 2023.

Por enquanto, a marca não dá muitos detalhes sobre o Honda CR-V 2023, dizendo apenas que terá "um design sofisticado e robusto, uma versalitidade melhorada e um sistema híbrido mais avançado para uma experiência mais esportiva e com maior capacidade." Segundo a empresa, mais informações serão reveladas até setembro, durante o verão norte-americano (o nosso inverno).

2023 Honda CR-V Hybrid Preview
2023 Honda CR-V Hybrid Preview

As fotos divulgadas mostram metade da frente e da traseira do SUV médio, com uma nova identidade visual. A grade está bem maior e sem a barra central cromada, em um estilo que a empresa tem usado nos últimos lançamentos globais. Os faróis estão mais finos, mas não tanto quanto a versão chinesa, usando LED na parte superior. O para-choque tem outra passagem de ar bem larga e com uma parte separada por uma borda prata nos cantos. Também podemos ver que os espelhos laterais estão nas portas, ao invés da coluna A.

Do outro lado, as lanternas usam o mesmo formato em "L" do modelo atual, mudando o desenho interno na parte que fica na tampa do porta-malas. O para-choque tem uma pequena imitação de saída de escapamento com bordas cromadas, porém a peça real não ficará ali.

Ainda não vimos o interior do SUV médio, mas espere por uma evolução do que vimos no novo Civic, visto que a marca tem adotado uma filosofia mais minimalista para seus modelos mais caros. Não deve ter muitos botões, concentrando a maioria dos comandos na central multimídia, e usando muitas linhas retas no painel.

Agora que a marca terá o ZR-V como um utilitário menor e mais acessível neste segmento, o CR-V 2023 ficará maior. Os documentos de homologação do carro na China adiantam que terá 4,70 m de comprimento, 1,86 m de largura, 1,69 m de altura e um entre-eixos de 2,70 m. Além disso, contará com uma opção de 7 lugares.

Muitos mercados terão o carro com o motor 1.5 turbo de 193 cv e com câmbio CVT. As fotos divulgadas são da versão híbrida, que ainda não tem qualquer detalhe confirmado. A aposta mais segura seria usar o sistema do Accord, com o 2.0 de 212 cv, embora este valor possa subir pois a marca trabalha também em um novo Accord Hybrid, além de conseguir se afastar do ZR-V, que deve utilizar o 2.0 de 182 cv do Civic Hybrid.

O Honda CR-V 2023 foi um dos carros confirmados pela fabricante para o Brasil, desembarcando no ano que vem na versão híbrida. Será acompanhado pelo inédito ZR-V e pelo Civic Type R, este último chegando ao país pela primeira vez de forma oficial. Para este ano, a marca prepara o novo HR-V para agosto e o Civic Hybrid no último trimestre.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com