A próxima novidade da Honda já começa sua campanha de divulgação. A nova geração do Honda HR-V já tem um hotsite na página oficial da fabricante, cadastrando interessados no “New HR-V” para receberem mais informações no futuro. Por enquanto, a página não dá informações além de uma imagem escurecida do carro, apenas com os faróis acesos. O lançamento já foi confirmado pela marca para agosto, com quatro versões e opções com motores 1.5 Flex e Turboflex.

A única foto divulgada mostra o novo Honda HR-V de frente. Apesar de escurecida, podemos ver claramente a grade filetada e os faróis full-LED, mais finos e com a iluminação diurna na parte superior. As luzes de neblina também estão acesas, em LED e na horizontal. Olhando bem, é possível notar as setas integradas nos retrovisores laterais. Ou seja, será igual ao modelo global, sem qualquer alteração no design.

Mesmo que não fale nada no site, a Honda já divulgou alguns detalhes sobre o novo HR-V nacional. O SUV compacto terá quatro versões, sendo duas com o motor 1.5 aspirado e outras duas com o 1.5 turboflex. O primeiro motor é o mesmo do City e do City Hatchback, com 126 cv e 15,8 kgfm de torque, enquanto o segundo é inédito, visto que o 1.5 turbo oferecido no HR-V anterior era movido apenas a gasolina. Espera-se que, agora que funcionará também com etanol, a potência suba para cerca de 177 cv e 24,4 kgfm, ao invés dos 173 cv e 22,4 kgfm do modelo anterior. Nos dois casos, a transmissão será automática do tipo CVT.

A versão global mede 4,34 metros de comprimento, 1,79 m de largura, 1,58 m de altura e com um entre-eixos de 2,66 m. São 11 milímetros a mais no comprimento e 50 mm no entre-eixos, porém os balanços são mais curtos. A altura segue a mesma, enquanto a largura foi reduzida em 20 mm. A ideia é que não fique tão maior pois a Honda ainda terá um modelo acima no mercado global, o inédito ZR-V, também confirmado para 2023 no Brasil.


VEJA NO CANAL MOTOR1.COM


Saiba quais serão os lançamentos da Honda no Brasil até 2023. Explicamos as versões e quando chega o novo HR-V e qual foi a versão escolhida para o novo Honda Civic no Brasil. Outra novidade importante será o lançamento de um SUV inédito no Brasil, acima do HR-V, já em 2023. Para completar a linha de eletrificados no país, a Honda terá a nova geração do CR-V, maior, e apenas na versão híbrida. E para realizar o sonho de muitos entusiastas, a Honda lançará o esportivo Civic Type-R no Brasil no fim de 2023.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com