Apresentada ao mundo no último dia 10 de maio, a nova geração do Range Rover Sport não demorou para desembarcar no Brasil. Prova disso são as imagens deste flagra, que pela primeira vez revelam o SUV esportivo rodando em testes de adaptação por aqui. As fotos foram captadas por Ricardo Duarte em Pirapora (MG) e confirmam que a marca parece ter pressa no lançamento da novidade por aqui.
Agora construído sobre a plataforma MLA-Flex da Land Rover, o Range Rover Sport 2023 está mais dinâmico e tecnológico do que nunca. Entre os principais avanços, destaque para coeficiente de arrasto de somente 0,29 e sistema de esterçamento de até 7,3 graus para as rodas traseiras. O dispositivo, comum em esportivos (como o Porsche 911, por exemplo), serve para reduzir o ângulo de giro e otimizar o comportamento dinâmico do veículo em curvas fechadas.
Do ponto de vista do design, o novo Range Rover Sport chama atenção pelo faróis ligeiramente mais finos e alocados em posição mais elevada. O capô é largo, plano e com cantos arredondados, seguindo receita já conhecida das gerações passadas. Nas laterais, destaque para teto alto contrastante com a pintura da carroceria, além de maçanetas escamoteáveis - ou seja, são embutidas na carroceria e só aparecem quando o motorista abre o carro.
Na traseira, o SUV ganha personalidade e difere bastante do irmão Range Rover (que tem proposta mais luxuosa do que esportiva). As lanternas são posicionadas na horizontal e interligadas por uma faixa escura com a inscrição Range Rover em letras maiúsculas. O suporte para placa fica em posição mais baixa que no modelo anterior, enquanto o para-choque ostenta chamativas saídas de escape.
Sob o capô, são oferecidas quatro opções de motorização: P360 SE, P400 SE Dynamic, P440e Autobiography e P530 First Edition. A potência varia de 359 cv a 530 cv. Resta saber qual será vendida por aqui.
Modelo | Motor | Potência | Torque | |
P360 SE | Mild-Hybrid Turbo 3.0L I6 | 359 cv (264 KW) | 50,9 kgfm | |
P400 SE Dynamic | Mild-Hybrid Turbo 3.0L I6 | 400 cv (294 KW) | 56 kgfm | |
P440e Autobiography | Plug-In Híbrido Turbo 3.0L I6 | 440 cv (323 KW) | 85,5 kgfm | |
P530 First Edition | Twin-Turbo 4.4L V8 | 530 cv (390 KW) | 76,4 kgfm |
Já dirigimos o futurista BMW iX no Brasil. O SUV 100% elétrico, que custa até R$ 800 mil por aqui, é o modelo movido a bateria com a maior autonomia do país. Além do visual, a modernidade também está no seu interior nas tecnologias que usa. Confira o vídeo completo:
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