Novo Range Rover Sport 2023 já roda em testes no Brasil; veja flagra
Recém-apresentado no exterior, SUV não deve demorar para estrear por aqui
Apresentada ao mundo no último dia 10 de maio, a nova geração do Range Rover Sport não demorou para desembarcar no Brasil. Prova disso são as imagens deste flagra, que pela primeira vez revelam o SUV esportivo rodando em testes de adaptação por aqui. As fotos foram captadas por Ricardo Duarte em Pirapora (MG) e confirmam que a marca parece ter pressa no lançamento da novidade por aqui.
Agora construído sobre a plataforma MLA-Flex da Land Rover, o Range Rover Sport 2023 está mais dinâmico e tecnológico do que nunca. Entre os principais avanços, destaque para coeficiente de arrasto de somente 0,29 e sistema de esterçamento de até 7,3 graus para as rodas traseiras. O dispositivo, comum em esportivos (como o Porsche 911, por exemplo), serve para reduzir o ângulo de giro e otimizar o comportamento dinâmico do veículo em curvas fechadas.
Galeria: Novo Range Rover Sport 2023 - Flagra no Brasil
Do ponto de vista do design, o novo Range Rover Sport chama atenção pelo faróis ligeiramente mais finos e alocados em posição mais elevada. O capô é largo, plano e com cantos arredondados, seguindo receita já conhecida das gerações passadas. Nas laterais, destaque para teto alto contrastante com a pintura da carroceria, além de maçanetas escamoteáveis - ou seja, são embutidas na carroceria e só aparecem quando o motorista abre o carro.
Na traseira, o SUV ganha personalidade e difere bastante do irmão Range Rover (que tem proposta mais luxuosa do que esportiva). As lanternas são posicionadas na horizontal e interligadas por uma faixa escura com a inscrição Range Rover em letras maiúsculas. O suporte para placa fica em posição mais baixa que no modelo anterior, enquanto o para-choque ostenta chamativas saídas de escape.
Sob o capô, são oferecidas quatro opções de motorização: P360 SE, P400 SE Dynamic, P440e Autobiography e P530 First Edition. A potência varia de 359 cv a 530 cv. Resta saber qual será vendida por aqui.
Modelo | Motor | Potência | Torque | |
P360 SE | Mild-Hybrid Turbo 3.0L I6 | 359 cv (264 KW) | 50,9 kgfm | |
P400 SE Dynamic | Mild-Hybrid Turbo 3.0L I6 | 400 cv (294 KW) | 56 kgfm | |
P440e Autobiography | Plug-In Híbrido Turbo 3.0L I6 | 440 cv (323 KW) | 85,5 kgfm | |
P530 First Edition | Twin-Turbo 4.4L V8 | 530 cv (390 KW) | 76,4 kgfm |
Galeria: Range Rover Sport 2022
VEJA NO CANAL DO INSIDEEVS.COM BRASIL
Já dirigimos o futurista BMW iX no Brasil. O SUV 100% elétrico, que custa até R$ 800 mil por aqui, é o modelo movido a bateria com a maior autonomia do país. Além do visual, a modernidade também está no seu interior nas tecnologias que usa. Confira o vídeo completo:
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Range Rover não venderá carros com rodas maiores que 23 polegadas
Crédito pode salvar mercado de automóveis em 2025
Range Rover Sport SV 2024 tem motor de BMW e vendas só para clientes VIP
Primeira Ferrari particular de Michael Schumacher vai a leilão
Avaliação: Range Rover Sport híbrido é luxuoso para quem quer dirigir
Ram Rampage 2025 ganha ADAS mais completo e preços sobem até R$ 6.000
Range Rover Sport PHEV 2024 chega ao Brasil a partir de R$ 985 mil