Novo Range Rover Sport 2023 já roda em testes no Brasil; veja flagra
Recém-apresentado no exterior, SUV não deve demorar para estrear por aqui
Apresentada ao mundo no último dia 10 de maio, a nova geração do Range Rover Sport não demorou para desembarcar no Brasil. Prova disso são as imagens deste flagra, que pela primeira vez revelam o SUV esportivo rodando em testes de adaptação por aqui. As fotos foram captadas por Ricardo Duarte em Pirapora (MG) e confirmam que a marca parece ter pressa no lançamento da novidade por aqui.
Agora construído sobre a plataforma MLA-Flex da Land Rover, o Range Rover Sport 2023 está mais dinâmico e tecnológico do que nunca. Entre os principais avanços, destaque para coeficiente de arrasto de somente 0,29 e sistema de esterçamento de até 7,3 graus para as rodas traseiras. O dispositivo, comum em esportivos (como o Porsche 911, por exemplo), serve para reduzir o ângulo de giro e otimizar o comportamento dinâmico do veículo em curvas fechadas.
Galeria: Novo Range Rover Sport 2023 - Flagra no Brasil
Do ponto de vista do design, o novo Range Rover Sport chama atenção pelo faróis ligeiramente mais finos e alocados em posição mais elevada. O capô é largo, plano e com cantos arredondados, seguindo receita já conhecida das gerações passadas. Nas laterais, destaque para teto alto contrastante com a pintura da carroceria, além de maçanetas escamoteáveis - ou seja, são embutidas na carroceria e só aparecem quando o motorista abre o carro.
Na traseira, o SUV ganha personalidade e difere bastante do irmão Range Rover (que tem proposta mais luxuosa do que esportiva). As lanternas são posicionadas na horizontal e interligadas por uma faixa escura com a inscrição Range Rover em letras maiúsculas. O suporte para placa fica em posição mais baixa que no modelo anterior, enquanto o para-choque ostenta chamativas saídas de escape.
Sob o capô, são oferecidas quatro opções de motorização: P360 SE, P400 SE Dynamic, P440e Autobiography e P530 First Edition. A potência varia de 359 cv a 530 cv. Resta saber qual será vendida por aqui.
Modelo | Motor | Potência | Torque | |
P360 SE | Mild-Hybrid Turbo 3.0L I6 | 359 cv (264 KW) | 50,9 kgfm | |
P400 SE Dynamic | Mild-Hybrid Turbo 3.0L I6 | 400 cv (294 KW) | 56 kgfm | |
P440e Autobiography | Plug-In Híbrido Turbo 3.0L I6 | 440 cv (323 KW) | 85,5 kgfm | |
P530 First Edition | Twin-Turbo 4.4L V8 | 530 cv (390 KW) | 76,4 kgfm |
Galeria: Range Rover Sport 2022
VEJA NO CANAL DO INSIDEEVS.COM BRASIL
Já dirigimos o futurista BMW iX no Brasil. O SUV 100% elétrico, que custa até R$ 800 mil por aqui, é o modelo movido a bateria com a maior autonomia do país. Além do visual, a modernidade também está no seu interior nas tecnologias que usa. Confira o vídeo completo:
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Range Rover não venderá carros com rodas maiores que 23 polegadas
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Range Rover Sport SV 2024 tem motor de BMW e vendas só para clientes VIP
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Avaliação: Range Rover Sport híbrido é luxuoso para quem quer dirigir
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Range Rover Sport PHEV 2024 chega ao Brasil a partir de R$ 985 mil