Poucos meses depois de apresentar ao público nova geração do Range Rover, a Land Rover amplia o portfólio do SUV com o lançamento da variante super exclusiva Range Rover SV. Preparada pela SVO (divisão de veículos especiais da marca), a novidade se destaca por adicionar ainda mais luxo e personalização ao modelo. Segundo a marca, são mais de 1,6 milhão de configurações diferentes disponíveis para materiais, cores e revestimentos.

Entre os requintes, destaque para peças de cerâmica usadas tanto por fora quanto na cabine. O material está presente na alavanca de câmbio, controles de volume e controlador do sistema de tração Terrain Response. O processo de produção leva cerca de 10 semanas para ser concluído e inclui até polimento de diamante. De acordo com a marca, a cerâmica oferece “sensação elegante ao toque” e é produzida da mesma forma que os mostradores de relógios de luxo.

Galeria: Land Rover Range Rover SV 2023

Por fora, o Range Rover SV oferece revestimento Atlas Silver ou Anthracite para os detalhes em metal na grade, teto e pára-lamas traseiros. Os clientes também podem encomendar uma variedade de rodas diferentes com detalhes nas cores Bright Atlas Satin Silver, Narvik Black Gloss ou Corinthian Bronze Satin. A variante se distingue ainda por contar com para-choque dianteiro exclusivo e grade frontal com eventos próprios.

Falando em cores, a variedade oferecida é enorme. Ao todo, são 14 diferentes tons disponíveis. Se ainda assim o cliente não conseguir encontrar nada do seu agrado, a empresa oferece um serviço de pintura SV Bespoke Match to Sample que pode “replicar qualquer cor exterior que o cliente solicite”. Os compradores também podem optar por um telhado contrastante Narvik Black ou Corinthian Bronze.

Land Rover Range Rover SV 2023

Voltando ao interior, há opção de acabamento interno em madeira no console central. A partir de madeira certificada de alta qualidade, as lâminas são trabalhadas à mão e cortadas a laser. Os bancos, por sua vez, são revestidos em couro com bordados especiais. No entanto, os clientes terão muitas outras opções, incluindo materiais sintéticos que a marca garante "máxima semelhança ao couro, com mais maciez e menos pigmentação, resultado em sensação mais natural".

O Range Rover SV será vendido sob encomenda nos Estados Unidos a partir do início do próximo ano. Poderá ser adquirido nas configurações Standard ou Long Wheelbase. Independentemente da opção escolhida, o motor é sempre o mesmo 4.4 V8 biturbo de 530 cv de potência e 76,4 kgfm de torque.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com