Após meses seguidos de flagras e especulações, a Mercedes-Benz finalmente confirma a data de lançamento da nova geração do GLC. Em comunicado oficial, a empresa anuncia que o SUV renovado será apresentado no próximo dia 1º de junho e chegará ao mercado com importantes avanços tecnológicos e dinâmicos. Teaser divulgado também adianta detalhes, incluindo formato das novas lanternas e tampa traseira.
Falando em design, já sabemos que o GLC 2023 incorporará referências dos novos Classe A, Classe S e, especialmente, do Classe C. Os faróis terão aparência angular na dianteira e, na traseira, as lanternas dispostas horizontalmente terão formato mais delgado.
Galeria: Mercedes GLC 2023 - Flagra
Como já dito, o projeto da nova geração do GLC está sendo tocado na Alemanha e, do ponto de vista técnico, trará uma série de evoluções na comparação com o carro atual. A plataforma MRA, compartilhada com a nova geração do Classe C, promete avanços importantes em termos de dinâmica e eletrificação, mas também em espaço interno - algo já evidenciado pelas dimensões dos protótipos flagrados em testes.
Para tanto, o comprimento da carroceria será ampliado e chegará aos 4,72 metros. Haverá reflexos também na distância entre-eixos, que crescerá cerca de 15 mm, bem como na capacidade do porta-malas (que será superar 600 litros).
Mecanicamente, todas as versões (diesel ou gasolina) serão equipadas com algum tipo de eletrificação, seja híbrido-leve ou híbrido plug-in. Dependendo da versão, será possível rodar até 100 km apenas no modo elétrico. A produção será concentrada na fábrica de Sindelfingen, na Alemanha, além das instalações existentes em Bremen e na Finlândia.
O lançamento, como dito, será em 1º de junho e as vendas serão iniciadas a partir de setembro nos principais mercados da Europa. A chegada ao Brasil deverá acontecer em 2023.