Depois de aproximadamente 7 anos de mercado, o Mercedes-Benz GLC finalmente terá uma nova geração para chamar de sua. O projeto da inédita linhagem já está em fase final de desenvolvimento e não deve demorar mais do que alguns meses para ser oficialmente revelado. Protótipos perdem camuflagem a cada novo flagra e abrem caminho para a elaboração de projeções, como a que ilustra esta matéria.

A renderizações revelam que a nova linguagem visual da Mercedes dará o tom do design do GLC 2023. Nesse sentido, referências do Classe A, Classe S e especialmente do Classe C são facilmente perceptíveis nas imagens. Os faróis terão aparência angular na dianteira e, na traseira, as lanternas dispostas horizontalmente terão formato mais delgado. Nas laterais, destaque para o desenho chamativo das rodas.

Galeria: Novo Mercedes-Benz GLC - Projeções

O projeto está sendo tocado na Alemanha e, do ponto de vista técnico, trará uma série de evoluções na comparação com o carro atual. A plataforma MRA, compartilhada com a nova geração do Classe C, promete avanços importantes em termos de dinâmica e eletrificação, mas também em espaço interno - algo já evidenciado pelas dimensões dos protótipos.

Ao que tudo indica, o GLC oferecerá pela primeira vez versões com capacidade para levar até 7 pessoas - solução já adotada pelo irmão menor GLB. O recurso não é oferecido pelos rivais BMW X3 e Audi Q5, mas que certamente agradará consumidores de perfil mais familiar. Para tanto, a distância entre-eixos será significativamente ampliada, com reflexos diretos nas proporções da carroceria.

Mecanicamente, todas as versões (diesel ou gasolina) serão equipadas com algum tipo de eletrificação, seja híbrido-leve ou híbrido plug-in. A produção será concentrada na fábrica de Sindelfingen, na Alemanha, além das instalações existentes em Bremen e na Finlândia.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com