Depois de aproximadamente 6 anos na mesma geração, o Hyundai Azera ganhará dentro de pouco tempo uma linhagem inteiramente nova. Projeções e flagras recentes já adiantaram que o sedã apostará forte no quesito design e terá carroceria com jeitão futurista e estilo ousado. Agora, nova foto vazada revela que a mesma pegada será aplicada no interior, com destaque para painel high-tech e equipado com telas digitais de alta resolução.
Ao todo, serão pelo menos três telas diferentes: a primeira para o abrigar os comandos dos quadro de instrumentos, a segunda para as funções do sistema da entretenimento e, por fim, uma exclusiva para controlar o ar-condicionado. Ainda no painel, chama atenção o desenho do volante - inédito na linha Hyundai e que provavelmente era exclusivo do Azera 2023.
Ainda na cabine, dose extra de requinte será dada pelo teto com tecnologia capaz de bloquear a luz, o calor ou se tornar transparente, dependendo da escolha do motorista. Haverá ainda uma versão super luxuosa com apenas dois lugares na traseira e bancos reclináveis.
Já por fora, a dianteira será reta e caracterizada por uma enorme faixa horizontal de LED posicionada entre o para-choque e o capô. Logo abaixo, os faróis serão integrados ao próprio para-choque e à grade, compondo um conjunto nada convencional para o histórico estilo tradicional do modelo.
Nas laterais, o destaque ficará por conta das maçanetas escamoteáveis - recurso que tem se tornado cada vez mais comum em modelos caros. Além disso, o teto será alto e terá caimento inspirado no Azera da primeira geração, do qual virá também o desenho da janela vigia separado pela coluna e não diretamente integrado aos vidros das portas. Atrás, as lanternas seguirão o mesmo esquema estético da dianteira, sendo formadas por uma faixa horizontal estreita que atravessará toda a largura do carro.
O comprimento saltará dos atuais 4,93 metros para 5,01 metros, fazendo o Azera 2023 se distanciar ainda mais do Sonata e se firmar como carro mais sofisticado do portfólio da Hyundai. Sob o capô, são esperados motores 2.5 de 198 cv, 3.5 V6 de 290 cv, além do 3.0 V6 de 235 cv abastecido com gás natural. A gama contará ainda com uma variante híbrida equipada com motor 1.6 turbo associado a propulsores elétricos, bem como uma versão totalmente elétrica.
O lançamento está programado para acontecer em novembro, começando pela Coreia do Sul.
Fonte: KCB, KKS Studio
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Semana Motor1.com: o novo Azera, Strada vai mal em teste de colisão e mais
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Novo Hyundai Azera 2023 é revelado com design ousado e futurista
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Novo Hyundai Azera 2023 ganha teasers; design promete impressionar
Lista: os carros manuais que restaram em 2024 que não são subcompactos
Novo Hyundai Azera é visto na versão híbrida e estreia deve ser em novembro