Considerado um dos lançamentos mais importantes do calendário da Hyundai neste ano, o Azera de nova geração já tem data marcada para ser apresentado. De acordo com a imprensa sul-coreana, o sedã será oficialmente revelado em novembro e chegará com a promessa de surpreender no quesito design. Como já adiantado em flagras e projeções, o modelo adotará linhas futuristas e inspiradas em lançamentos recentes, como a minivan Staria.

Chamado em alguns mercados de Grandeur, Azera 2023 deverá passar por verdadeira ruptura e abandonar completamente a sobriedade das gerações anteriores. Pelo que já é possível notar, a dianteira será reta e caracterizada por uma enorme faixa horizontal de LED posicionada entre o para-choque e o capô. Logo abaixo, os faróis serão integrados ao próprio para-choque e à grade, compondo um conjunto nada convencional para o histórico estilo tradicional do modelo.

Galeria: Hyundai Azera 2023 - Projeção

Nas laterais, o destaque ficará por conta das maçanetas escamoteáveis - recurso que tem se tornado cada vez mais comum em modelos caros. Além disso, o teto será alto e terá caimento inspirado no Azera da primeira geração, do qual virá também o desenho da janela vigia separado pela coluna e não diretamente integrado aos vidros das portas. Atrás, as lanternas seguirão o mesmo esquema estético da dianteira, sendo formadas por uma faixa horizontal estreita que atravessará toda a largura do carro.

O interior será altamente refinado e promete incorporar tecnologias de ponta. Haverá diversas telas no painel, sendo todas sensíveis ao toque e com alta resolução - botões serão extintos, segundo fontes ligadas à marca. Destaque também para o teto com tecnologia capaz de bloquear a luz, o calor ou se tornar transparente, dependendo da escolha do motorista. Haverá ainda uma versão super luxuosa com apenas dois lugares na traseira e bancos reclináveis.

Hyundai Azera 2023 - Projeção

O comprimento saltará dos atuais 4,93 metros para 5,01 metros, fazendo o Azera 2023 se distanciar ainda mais do Sonata e se firmar como carro mais sofisticado do portfólio da Hyundai. Sob o capô, são esperados motores 2.5 de 198 cv, 3.5 V6 de 290 cv, além do 3.0 V6 de 235 cv abastecido com gás natural. A gama contará ainda com uma variante híbrida equipada com motor 1.6 turbo associado a propulsores elétricos, bem como uma versão totalmente elétrica.

Projeções: Gotcha Cars

Envie seu flagra! flagra@motor1.com