Sucesso de vendas no Brasil na década passada, o Hyundai Azera vai ganhar sua sétima geração ainda este ano. Com previsão de ser revelado em novembro, a nova geração do sedã grande foi flagrada mais uma vez e trará desenho bastante autoral, já que apostará numa carroceria com estilo futurista, mas segundo um blog dedicado a carros sul-coreanos, o modelo terá inspirações no modelo de primeira geração.

As informações são do The Korean Car Blog, que afirmou que fontes garantiram que o novo Azera (chamado de Grandeur na Coreia do Sul) terá elementos de design retrô, ou seja, com inspirações no Azera de primeira geração que foi feito entre 1986 e 1992 e vendido no mercado asiático. O desenho da dianteira terá estilo próximo ao do SUV grande Telluride, o que significa que o sedã contará com faróis principais verticais, enquanto uma faixa de LED horizontal vai atravessar toda a dianteira e fará o papel de luz diurna. O comprimento do Azera será de 5,01 metros, ante os 4,93 m do anterior.

Hyundai Azera 2023 - flagra

O blog ainda afirma que a traseira terá ares futuristas ao melhor estilo do elétrico Lucid Air, sedã de luxo feito por uma nova fabricante norte-americana que rivalizará com a Tesla. Voltando ao Novo Hyundai Azera, a fonte do blog sul-coreano afirmou ainda que a cabine do sedã praticamente não terá botões, mas sim diversas telas sensíveis ao toque espalhadas por todo o habitáculo. Como mostramos em abril, ao todo serão pelo menos três telas diferentes: a 1ª para o abrigar os comandos do quadro de instrumentos, a 2ª para as funções do sistema multimídia, enquanto a 3ª será exclusiva para controlar o ar-condicionado.

Novo Hyundai Azera 2023 - Painel

Ainda falando da cabine, a dose extra de requinte será dada pelo teto com tecnologia capaz de bloquear a luz, o calor ou se tornar transparente, dependendo da escolha do motorista. Haverá ainda uma versão bastante luxuosa, que vai se diferenciar por ter apenas dois lugares na traseira e bancos reclináveis.

Hyundai Azera 2023 - flagra
Hyundai Azera 2023 - flagra

A unidade flagrada aparentemente traz motorização híbrida, sobretudo por conta do código GN7h (GN7 é o código desta geração, enquanto a letra “h” identifica o modelo híbrido) que apareceu nas laterais do sedã. Essa configuração híbrida combina um propulsor 1.6 turbo a dois motores elétricos. São esperados ainda motores 2.5 de 198 cv, V6 3.5 de 290 cv, além do V6 3.0 de 235 cv preparado para ser abastecido com gás natural. Uma versão 100% elétrica também está nos planos.

A apresentação da sétima geração do Hyundai Azera deverá acontecer em novembro, enquanto as vendas deverão ficar somente para o terceiro trimestre de 2023.

Galeria: Hyundai Azera 2023 - Projeção


VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com