Longe do Brasil desde 2014, o Hyundai Sonata mudou para a sua atual geração em 2019, com um design que fez muita polêmica na época. Normalmente, receberia uma reestilização por volta de 2023, mas parece que o visual do sedã desagradou tanto que a Hyundai não tentará fazer um facelift, passando direto para um design inédito para o carro.

Este rumor vem do site sul-coreano Auto Post, que afirma que a Hyundai já tomou esta decisão internamente. A reportagem revela que os executivos da marca considerando o design ousado do Sonata como um fracasso, por isso teria decidido cancelar a reestilização para pular direto para um design totalmente novo. Temos que destacar que a mídia asiática fala que é uma mudança de visual, pois o Sonata manterá a plataforma e motorização atual.

Galeria: Hyundai Sonata 2020 (Estados Unidos)

Como o site sul-coreano não especifica quem deu essa informação, Motor1.com contatou a Hyundai diretamente para descobrir se não há nada oficial a respeito. Uma atualização tão profunda do carro, ainda mais em um segmento em decadência, é bem rara de acontecer.

Por outro lado, a Hyundai já tem feito isso com diversos modelos. Começou com o Elantra, que mudou depois de apenas 5 anos nas concessionárias, adotando um novo design após a baixa aceitação do modelo anterior. Depois foi o caso do Tucson, Hyundai Tucson 2019 estreia com novo visual e sem motor 1.6 turbo e, um ano depois, mudou de geração. Além do Sonata, a marca trabalha até em uma reestilização profunda para a segunda geração do Creta - antes mesmo do carro chegar aqui.

No caso do Sonata, o problema é ainda maior por conta da queda brusca nas vendas, e não só na Coreia do Sul, onde foi o carro mais vendido e agora não aparece nem no top 5. Esta situação mostra que a Hyundai tem investido para conseguir responder mais rapidamente às mudanças do mercado, antecipando reestilizações se for necessário para conter uma queda nas vendas.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com