O calendário global de lançamentos da Hyundai tem reservado importantes novidades para este ano e, entre elas, destaque para a nova geração do sedã Azera. Depois de aproximadamente seis anos sem mudanças, o modelo estreará linhagem inteiramente reformulada e promete impressionar em vários aspectos. Desde já, a marca divulga teasers e começa a atiçar a curiosidade do público quanto ao design.

As imagens revelam muito pouco, mas confirmam características importantes do novo desenho. É o caso da enorme faixa horizontal de LED posicionada entre o para-choque e o capô. Será um dos principais destaque da dianteira, junto com os faróis integrados ao próprio para-choque e à grade. Na prática, será um conjunto nada convencional para o histórico estilo tradicional do modelo.

Galeria: Novo Hyundai Azera 2023 - Teasers

Nas laterais, o destaque ficará por conta das maçanetas escamoteáveis - recurso que tem se tornado cada vez mais comum em modelos caros. Além disso, o teto será alto e terá caimento inspirado no Azera da primeira geração, do qual virá também o desenho da janela vigia separado pela coluna e não diretamente integrado aos vidros das portas.

Atrás, as lanternas seguirão o mesmo esquema estético da dianteira, sendo formadas por uma faixa horizontal estreita que atravessará toda a largura do carro.

O interior será altamente refinado e promete incorporar tecnologias de ponta. Haverá diversas telas no painel, sendo todas sensíveis ao toque e com alta resolução - botões serão extintos, segundo fontes ligadas à marca. Destaque também para o teto com tecnologia capaz de bloquear a luz, o calor ou se tornar transparente, dependendo da escolha do motorista. Haverá ainda uma versão super luxuosa com apenas dois lugares na traseira e bancos reclináveis.

Hyundai Azera 2023 - Projeção
Hyundai Azera 2023 - Projeção

O comprimento saltará dos atuais 4,93 metros para 5,01 metros, fazendo o Azera 2023 se posicionar como carro mais sofisticado do portfólio da Hyundai. Sob o capô, são esperados motores 2.5 de 198 cv, 3.5 V6 de 290 cv, além do 3.0 V6 de 235 cv abastecido com gás natural. A gama contará ainda com uma variante híbrida equipada com motor 1.6 turbo associado a propulsores elétricos, bem como uma versão totalmente elétrica.

O lançamento está programado para novembro, começando pela Coreia do Sul - mercado onde o modelo recebe o nome de Grandeur. No Brasil, o Azera chegou a fazer bastante sucesso algumas gerações atrás. Será que a nova linhagem teria espaço por aqui?

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Projeção: Gotcha Cars

Envie seu flagra! flagra@motor1.com