Um tanto atrasado para o mercado brasileiro por conta da paralisação de sua produção mundial devido à falta de semicondutores, o novo Chevrolet Equinox 2023 parece que finalmente vai ser lançado no país. Isso porque o SUV reestilizado surgiu discretamente no site oficial da Chevrolet por aqui, trazendo na página um anúncio de que “pode ser o seu novo SUV”.

No site oficial da montadora no Brasil um teaser do SUV aparece, que mostra em close o farol do SUV reestilizado, que contará agora com um conjunto óptico dividido por um filete cromado da nova grade dianteira. Ainda no site, os interessados em comprar o novo Equinox 2023 poderão se cadastrar clicando no botão “Siga este lançamento” para receber as primeiras informações para quando o utilitário for lançado, algo que deverá acontecer no máximo até maio (no próximo mês).

Vale lembrar que o SUV estava programado para ser lançado no Brasil ainda em 2021, fazendo até então parte da programação dos 4 principais lançamentos da Chevrolet no país ano passado. Mas a falta mundial de semicondutores acabou atrasando o cronograma oficial da marca e o SUV ficou sem ser fabricado por meses. No entanto, as linhas de montagem do Canadá e México já produzem o utilitário desde o final de novembro.
Como é o novo Equinox?

Chevrolet Equinox 2021
Chevrolet Equinox 2021
Chevrolet Equinox 2021

Visualmente, o estilo do Equinox já é bem conhecido. O SUV médio traz dianteira com estilo inspirado no novo Blazer vendido nos Estados Unidos, com destaque para a nova grade dianteira e faróis divididos por uma barra cromada, com uma linha em LED na parte superior para o DRL enquanto os faróis alto e baixo ficam em uma posição inferior. A grade teve seu tamanho levemente reduzido, enquanto a traseira recebeu lanternas com novo arranjo interno. Na cabine, tudo segue igual em questão de estilo, mas já novidades de conectividade.

Até o momento a Chevrolet confirmou que o novo Equinox que chegará em breve no Brasil virá com central multimídia MyLink com os aplicativos Spotify e Alexa integrados. Além disso, a marca confirmou ainda que o espelhamento via Apple CarPlay e Android Auto poderão ser feitos sem o uso de cabos. No mais, o SUV terá Wi-Fi nativo para oferecer internet aos ocupantes, cujo sinal é até 12 vezes mais estável do que um aparelho de celular comum, segundo a montadora.

Fora o sistema multimídia com novos apps, o pacote de equipamentos do novo Equinox 2023 deverá vir mais recheado. Nos Estados Unidos, o SUV ganhou nova câmera de ré, farol alto automático, frenagem automática de emergência e assistente de permanência em faixa como itens de série. Recursos como câmera 360°, assistente de estacionamento automático, controle de cruzeiro adaptativo, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro são opcionais nos EUA, mas no Brasil deverão ser itens de série para o SUV ficar com um pacote mais atrativo. Por aqui, deverá ser vendido apenas na versão Premier, a mais completa.

Por fim, a má notícia é que o SUV deverá deixar de oferecer o motor 2.0 turbo de 262 cv compartilhado com o Camaro vendido na terra do tio Sam. Com isso, o Equinox 2023 passará a ser vendido somente com o motor 1.5 turbo de 172 cv e 27,8 kgfm, sempre em conjunto com a transmissão automática de 6 marchas e com a opção de tração dianteira ou integral.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com