Junho de 2021 nos trouxe o primeiro supercarro V6 com o emblema da Ferrari e agora estamos sendo agraciados com seu irmão mais prático. Não, não há compartimentos adicionais nesta cabine de dois assentos, mas agora você pode baixar o teto para contar com um espaço interno mais livre. Sim, estamos falando da nova 296 Gran Turismo Spider (GTS), que está aqui para aproveitar mehor o sol do que sua versão fechada, a 296 GTB.
Como uma típica Ferrari, ela recebe um teto rígido retrátil, que mantém em grande parte o visual da versão cupê quando ele está fechado. O teto rebatível precisa de apenas 14 segundos para levantar ou subir, desde que o superesportivo esteja em velocidades de até 45 km/h. Basta apenas apertar o botão para baixar a parte superior e o teto se dividirá em duas seções que se dobram de forma nivelada sobre o compartimento do motor.
Cortesia de uma janela na seção traseira, você ainda pode admirar o V6 de 3,0 litros biturbo, que rende 663 cv de potência sozinho. Trabalhando em conjunto com o motor elétrico, a Ferrari 296 GTS produz uma potência de 830 cv e 85,66 kgfm de torque 75,5 kgfm de torque. É um verdadeiro soco que o híbrido plug-in causam tantom que acelera de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos e alcança os 200 km/h em 7,6 segundos. Pisando fundo, os fucnionários de Maranello dizem que seu conversível eletrificado chega a mais de 330 km/h. Use apenas o motor elétrico e a velocidade máxima cai para 135 km/h.
Sendo o conversível, um por cento dos interessados provavelmente estarão preocupados com o peso extra em relação ao cupê. Afinal, um teto dobrável - especialmente um do tipo rígido - aumenta a complexidade, já que reforços na carroceria devem ser feitos para manter a rigidez. A 296 GTS tem um peso a seco de 1.540 kg, desde que esteja equipada com o pacote opcional Assetto Fiorano. Fazendo as contas, a versão sem teto do superesportivo italiano é 70 kg mais pesada do que seu irmão coupé.
Assim como a versão com teto fixo, a nova 296 GTS tem uma autonomia de 25 quilômetros no modo elétrico, graças a uma bateria de 7,45 kWh. Assim como a 296 GTB, o cabrio de motor central-traseiro vem equipado com transmissão automática de dupla embreagem de oito marchas, a mesma usada na SF90 Stradale/Spider, assim como a Roma e Portofino.
A 296 GTS não é o único lançamento planejado para este ano pela Ferrari, pois daqui apenas alguns meses, as camuflagens finalmente sairão do primeiro SUV da história da marca italiana: o Purosangue.
Fonte: Ferrari
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