Os kits da Lego se tornaram bastante sofisticados nos últimos anos, com réplicas de diversos modelos e marcas, bem realistas. Fiat, Land Rover Defender e até mesmo uma homenagem a Ayrton Senna e sua McLaren foram colocados a venda. 

Essas criações, no entanto, eram modelos em escala. Para comemorar a inauguração de uma nova atração com tema Ferrari na Legoland Florida, a empresa deu um passo à frente e fez com que uma equipe de construtores criasse uma réplica em tamanho real da Ferrari 296 GTS inteiramente com os famosos bloquinhos.

LEGO Florida Ferrari 296 GTS model
LEGO Florida Ferrari 296 GTS model
LEGO Florida Ferrari 296 GTS model

O modelo - que, segundo a Lego, levou 1.850 horas para ser construído por uma equipe de 10 pessoas - apresenta faróis, lanternas e iluminação da placa que funcionam. A porta do motorista se abre e o interior, também construído inteiramente com peças de Lego, exceto por um volante real da 296 GTS, apresenta um painel em dois tons de bege e preto e um par de assentos que provavelmente são os menos confortáveis do mundo.

Um Lego twin-turbo V6 entra pela janela traseira exposta do carro. Apesar de ser feito quase que inteiramente de plástico, ele pesa mais do que um 296 GTS de 819 cv em funcionamento e dirigindo, com o modelo Lego registrando quase duas toneladas, em comparação com os 1.540 kg do modelo real.

LEGO Florida Ferrari 296 GTS model

Não foi informado o número oficial de peças usadas para fabricar o carro. Em vez disso, a Legoland Florida organizará um concurso em sua página do Instagram para adivinhar quantas foram usadss. Modelos anteriores de veículos em tamanho real que a empresa construiu, como a Ferrari F40, o Volvo V70 e o Ford F-150 Lightning, usaram cerca de 350.000 peças cada um, portanto, é provável que a Ferrari 296 GTS esteja em algum lugar nessa faixa.

Considerando um custo médio na maioria dos conjuntos Lego de cerca de 10 centavos por peça, isso colocaria esse 296 GTS em um custo de construção de cerca de US$ 35.000. Não é um desconto ruim, considerando que o preço real é mais de dez vezes maior. Se você quiser ver a Ferrari de Lego com seus próprios olhos, ela estará em exibição na Legoland Florida a partir de 8 de março.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com