No final das contas, as imagens vazadas do novo BMW i3 que vimos há alguns dias não eram bem acidentais. A fabricante revela as fotos e detalhes do sedã elétrico baseado no Série 3, mas com uma má notícias: foi criado para ser produzido e vendido apenas na China. Ao menos, o modelo antecipa um pouco do visual que será adotado pelo Série 3 global quando for reestilizado.

Oficialmente chamado de BMW i3 eDrive35L, o sedã adota a última geração do sistema elétrico da marca, compartilhando componentes com iX3, i4 e iX. Tem uma potência máxima de 285 cv e um torque instantâneo de 40,8 kgfm. É o suficiente para que acelere de 0 a 100 km/h em 6,2 segundos.

Galeria: BMW i3 eDrive35L

Oficialmente, a BMW diz que o i3 tem uma atuaonomia de 526 quilômetros em uma única carga para as baterias de 66,1 kWh. No entanto, esta número foi alcançado pelo ciclo de testes CTLC usado na China, que costuma ser bem generoso, então a autonomia real deve ser bem menor. Aguenta um carregador de até 95 kW, o que significa que a carga da bateria iria de 10 a 80% em cerca de 35 minutos.

Infelizmente, a BMW não divulgou muitas fotos do carro e nem mesmo mostrou o interior do sedã elétrico. Porém, a fabricante afirma que o porta-malas tem capacidade para 410 litros, 70 litros a menos do que os 480 litros da versão normal do carro. Ainda terá a central multimídia mais atual da empresa e o sistema de chave digital, usando o celular para abrir o veículo

A BMW diz que o i3 foi desenvolvido exclusivamente para o mercado chinês e que até mesmo a suspensão foi ajustada pensando somente nas ruas do país. Será montado na fábrica que a marca tem com a chinesa Brilliance em Shenyang, com alguns componentes adaptados para usar peças locais.

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