Alvo de rumores há tempos, a versão híbrida do novo Honda Civic ainda não foi confirmada oficialmente pela fabricante. Enquanto isso, informações vão aparecendo aos poucos. Desta vez, a publicação tailandesa Headlight Magazine afirma que o sedã médio terá um motor 2.0 como no Accord e que será revelado em breve no país asiático. Por aqui, especula-se que será vendido no país, importado do Canadá.
De acordo com o HeadlightMag, o Honda Civic Hybrid será apresentado em breve no país, embora ainda não tenha uma data definida. Espera-se que seja revelado ainda este semestre, pois está em testes há um tempo e foi flagrado algumas vezes. Será uma forma de acabar com o Insight, sedã médio que nada mais é do que uma alternativa ao Civic, mas vendido apenas com um sistema híbrido.
O site também acaba com as especulações de que o Civic poderia usar uma motorização híbrida com o 1.5 como no Insight, afirmando que o sedã terá o mesmo 2.0 do Accord Hybrid. Ainda não há informações sobre potência, torque ou rendimento energético. No Accord, este sistema entrega um total de 215 cv, sendo que 145 cv são apenas do motor a combustão.
O sistema i-MMD da Honda utiliza dois motores elétricos combinado a uma transmissão e um conjunto de baterias de íon-lítio. Funciona de uma forma diferente de um híbrido como o Corolla, colocando um dos motores elétricos para funcionar a maior parte do tempo, enquanto o outro atua como um gerador, recuperando a energia nas frenagems e do motor 2.0. Assim, a bateria passa mais tempo carregada. A única forma de usar somente o 2.0 é em alta velocidade de cruzeiro.
Com ainda não temos detalhes sobre o desempenho do motor para o Civic, não sabemos qual será o seu rendimento energético. É uma aposta segura dizer que será tão eficiente quanto o Accord, que faz 17,6 km/litro na cidade e 17,1 km/litro na estrada. A diferença de peso entre os dois (1.396 kg no Civic e 1.555 kg no Accord) influenciaria no rendimento, mas vai depender se a Honda mexer no desempenho do motor para que entregue números menores do que no Accord.
De acordo com a revista japonesa BestCar, a apresentação do Honda Civic Hybrid acontecerá em meados do ano, durante o verão japonês (o nosso inverno). Pouco depois, o sedã chegará ao Brasil, importado do Canadá agora que não é mais feito em Sumaré (SP). Ainda deve contar com uma versão com o 1.5 turbo de 182 cv.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Honda Civic Si 2025 é revelado com 1.5 turbo de 204 cv e câmbio manual
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Ranking: veja os 20 carros mais vendidos dos EUA em 2024 até agora
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Semana Motor1.com: Honda Civic 2025, novo DPVAT e mais
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Honda Civic 2025 tem novo visual, versão híbrida de 203 cv e perde 1.5 turbo