Apresentada ao mundo no início do ano, a nova geração do Honda Civic já começou a se aprontar para desembarcar no Brasil. Em flagra captado recentemente por Martos Alessandro e publicado pelo colega Leandro Alvares, o sedã aparece pela primeira vez rodando em testes em solo nacional. O lançamento por aqui já foi confirmado pela marca e está programado para acontecer na segunda metade de 2022.

Como previsto, o modelo passará a vir ao país como importando, encerrando o ciclo de produção nacional que durou mais de 20 anos e pelo menos quatro diferentes gerações. A própria Honda já confirmou que o Civic atual deixará de ser produzido em Sumaré (SP) em dezembro, fechando o ciclo fabril daquele que foi o primeiro veículo da marca feito em território brasileiro.

 

A nova geração flagrada ainda usa camuflagem, mas o design já é conhecido. As linhas ficaram ligeiramente mais sóbrias e os vincos foram suavizados. O modelo mede 4,673 metros de comprimento, 1,800 m de largura, 1,414 m de altura e 2,735 m de entre-eixos. São 32 mm a mais de comprimento, com os balanços reduzidos pois o entre-eixos sozinho aumentou 35 mm. O porta-malas, por sua vez, caiu de 519 litros para 419 litros para focar no espaço interno, principalmente nos bancos traseiros.

Honda Civic flagra
Honda Civic - flagra por Martos Alessandro

Como virá importado, a expectativa é que sejam priorizadas apenas as versões mais caras. Nesse sentido, a lista de equipamentos deve incluir controle de cruzeiro adaptativo, frenagem automática de emergência, assistente de permanência em faixa e outros itens.

Sob o capô, o motor 1.5 turbo passou por atualizações e agora utiliza variação da abertura das válvulas para escape. Entrega 182 cv de potência e 24,5 kgfm de torque. A transmissão é sempre automática do tipo CVT, que também foi atualizada para simular marchas de forma mais eficiente e natural.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com