A nova geração do Honda CR-V foi avistada pela primeira vez há um anos atrás, já rodando com sua carroceria definitiva. A marca segue fazendo silêncio sobre sua existência e ainda não definiu uma data para a apresentação. Enqunato isso, imagens de registro apareceram na internet, mostrando como será o seu design definitivo.

Com estas imagens em mãos, nossos amigos do Kolesa.ru aproveitaram para fazer uma projeção de como deve ficar o Honda CR-V 2023. A parte dianteira é fácil, já que foi mostrada no registro do carro, mas a traseira foi feita com base nos flagras. Podemos ver agora que a nova geração do SUV será mais elegante do que a atual, adotando uma grade com formato semelhante ao de carros como o novo HR-V, mas com um desenho interno em colmeia.

Next-Gen Honda CR-V Rendering by Kolesa
Next-Gen Honda CR-V Rendering by Kolesa

Esta identidade visual está alinhada com os objetivos da Honda anunciados em 2020, de ter um design mais robusto, especialmente para os seus utilitários. A marca foi até além e criou uma linha chamada TrailSport, para oferecer versões ainda mais aventureiras para seus carros.

Como teve que usar as fotos dos protótipos em testes, o Kolesa não teve escolha e imaginar como deve ficar a traseira do CR-V 2023. Terá um visual bem limpo, mantendo as lanternas em L que sobem nas laterais do vidro traseiro, algo que ajuda a identifcar o carro por ser um estilo usado há um bom tempo pelo SUV.

As projeções não são perfeitas, é claro. A imagem de registro mostra que o CR-V terá um capô mais longo do que o que vemos aqui, além de outros detalhes envolvendo a proporção do carro. Espera-se que o SUV fique maior nesta geração, para se afastar do novo HR-V (que também cresceu).

Um dos grandes mistérios é como será a carreira do CR-V no mercado. Há um tempo ouvimos rumores de que está sendo desenvolvido exclusivamente para o mercado norte-americano, onde ainda vende muito bem. Já mercados como Europa e Japão abandonariam o SUV para apostar em um novo, menor e também usando a plataforma do Civic, com um porte próximo do Toyota Corolla Cross.

A Honda ainda não anunciou quando irá apresentar o novo CR-V. Como está em testes há quase um ano, a lógica nos diz que deve ser mostrado ainda este ano.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com