A Honda tem feito silêncio sobre a nova geração do CR-V, mesmo que a nova geração tenha sido avistada há mais de um ano. Enquanto a fabricante não divulga nem um teaser sobre quando fará a apresentação do novo SUV médio, o carro acabou aparecendo antes da hora em imagens de patente, revelando o utilitário com uma nova identidade de design - exatamente a mesma que vimos nos protótipos até agora.

Como sempre, o carro aparece em um desenho dentro de um padrão exigido para as patentes, então a qualidade não é muito boa. O novo Honda CR-V aparece em um único ângulo, mostrando um pouco da frente. Também parece um pouco maior, algo que os protótipos já indicavam e que não seria uma surpresa, já que o novo HR-V está maior e há fortes rumores sobre um futuro "Civic Cross" entre o HR-V e o CR-V para o mercado global. Também é dito que este CR-V será exclusivo para os EUA, enquanto os outros países teriam o novo utilitário baseado no Civic.

Galeria: Honda CR-V 2023 - Novo Flagra

Os faróis finos e a larga grade dianteira com desenho interno em colmeia mostram que o CR-V terá uma identidade bem mais agressiva do que a atual. Como só temos esta imagem do registro, não é possível ver a traseira. Porém, os flagras indicam que manterá o formato atual das lanternas, que formam um "L", subindo a coluna C ao lado do vidro traseiro. 

A linha de perfil cria uma conexão visual entre os faróis e as lanternas, atravessando toda a lateral. O capô parece bem esculpido, com uma depressão na área perto dos faróis. Outro detalhe é o para-choque, que tem um "L" deitado no mesmo estilo visto nos novos Civic e Fit. E, por conta do tamanho dos vidros nas portas traseiras, trata-se da versão de 5 lugares, apesar dos rumores de que terá uma opção de 7 lugares.

Até agora, ouvimos muito sobre o novo Honda CR-V ser um produto feito pensando apenas na América do Norte. Isto porque a fabricante estaria planejando um novo utilitário, também com a plataforma do Civic, mas menor e com um tamanho próximo ao Toyota Corolla Cross, enfrentando o rival em mercados como Europa e Japão. Caso isto aconteça, é possível que o CR-V chegue em uma versão só para ser o SUV mais caro, enquanto a marca apostaria no utilitário inédito como uma opção para pegar os clientes do Jeep Compass.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com