O novo Honda HR-V está cada vez mais próximo. Como a linha da Honda agora está bem enxuta, com apenas dois carros ainda produzidos na fábrica em Itirapina, novo City nas carrocerias hatchback e sedã, a marca segue acelerando para trazer novidades. O flagra desta vez mostra a nova geração do HR-V rodando ainda camuflada pelo interior paulista.
Desta vez, quem avistou o novo Honda HR-V foram nossos leitores Fernando e Marcelo Fontana, que fotografaram a nova geração do SUV em Americana (SP) – o que faz sentido, já que a cidade é bem próxima de Sumaré, onde a Honda ainda mantém um centro de desenvolvimento no lugar da antiga linha de montagem. Segue escondendo praticamente toda a carroceria, exceto pelas lanternas finas que denunciam sua identidade.
Este novo HR-V flagrado, no entanto, aparenta estar com o motor 1.5 turbo, algo apontado pelos nossos leitores ao notar a saída dupla de escape. Informações de bastidores dizem que o SUV manterá este motor, atualmente equipando a versão Touring, mas ainda não sabemos se terá algum tipo de modificação por conta do Proconve L7. Há quem acredite que finalmente será flex, entregando potência por volta de 180 cv com etanol (contra os 173 cv atuais com gasolina), mas nada está confirmado. A própria Honda dizia que o volume de vendas não compensava o investimento na preparação do motor para quem aceitasse também o etanol.
Enquanto a versão topo de linha manterá o 1.5 turbo, as versões abaixo receberão o mesmo 1.5 aspirado de 126 cv e 15,5 kgfm que está sob o capô do City. A adoção desta motorização ajudará a Honda a aumentar o volume de produção desta motorização, reduzindo seus custos. Se você estava esperando a versão híbrida, não será dessa vez. Como Motor1.com antecipou em dezembro de 2021, o novo HR-V não terá a opção híbrida no Brasil. Em relação ao motor 1.8 de 140 cv, deixou de ser oferecido no começo deste ano por não atender as novas regras do Proconve.
Em relação ao visual do novo HR-V, o modelo brasileiro não seguirá o estilo da versão dos Estados Unidos, seguindo assim a identidade de design usada na versão global. A traseira já mostra as lanternas bem finas e com um pontilhado em LED na parte inferior. A camuflagem cobrindo a parte central, mas sabemos que as luzes continuam por ali, formando uma linha que liga as duas lanternas.
Na parte frontal está uma grade hexagonal com filetes na parte interior e os faróis em LED praticamente integrados. Esta é uma nova linguagem de design que a Honda tem usado em diversos utilitários e minivans, e estará inclusive na próxima geração do CR-V, como vimos nas imagens de registro que vazaram recentemente.
A pergunta agora é quando o novo Honda HR-V fará sua estreia no Brasil. A apresentação desta nova geração não deve demorar a acontecer, pois como o modelo atual já saiu de linha, a marca já pode promover o novo. Isso deve acontecer entre março e abril, mas as primeiras unidades devem chegar às lojas apenas no segundo semestre. Vale lembrar ainda que a Honda também lançará a nova geração do Civic ainda este ano.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Flagra: novo Honda HR-V 2026 já roda em testes no Brasil
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Honda HR-V 2025 é lançado com facelift; veja o que muda
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Avaliação: Honda HR-V Touring 1.5T e o preço do sucesso
História: há 20 anos, Logan nasceu na Romênia para ganhar o mundo
Semana Motor1.com: S10 e T-Cross 2025, BYD lança a Shark e mais