Você está tão na expectativa pela possível Royal Enfield Himalayan 650 quanto a gente? Se sim, já sabe que, apesar de a marca ter confirmado que está estudando essa possibilidade, até agora a empresa não apresentou nada oficialmente. Enquanto nada de concreto é revelado no país de origem da empresa, a Índia, já tem gente de olho nessa moto.

Aparentemente, uma oficina se cansou de esperar e, por isso, fez a sua própria Himalayan 650. A Cooperb Motorcycles é uma concessionária britânica e tomou para si a responsabilidade de criar a nova moto. O resultado é o que você vê nas fotos e foi criativamente chamada de "Enfield Interlayan 650".

Cooperb Motorcycles Royal Enfield Interlayan 650 Build - esboço de conceito
Cooperb Motorcycles Royal Enfield Interlayan 650 - esboço de conceito

Imaginem a capacidade: suspensão e postura de um Himalayan, mas trocando seu monocilíndrico de 411 cm³ pelo bicilíndrico de 647 cm³ da Interceptor. Não estamos dizendo que a aventureira da Himalayan, a 3ª big trail mais vendida do Brasil, não seja uma boa opção. No entanto, acreditamos que a moto poderia ser ainda melhor com o propulsor maior. 

Assim, a Cooperb se preparou para trabalhar na elaboração da Interlayan 650, usando uma Interceptor 650 de base. Ela tem uma dianteira da Himalayan, uma roda dianteira raiada de 19 polegadas, um conjunto de pneus Continental TKC70 e maleiros laterais da Givi modelo Alaska para carregar o que for necessário nas viagens.

Cooperb Motorcycles Royal Enfield Interlayan 650 Build - Closeup de ângulo traseiro

As proteções de mão foram integrados, junto a um para-brisas levemente escurecido que forma uma agradável cobertura ao redor do conjunto de instrumentos. Não há protetor de cárter no momento, mas acreditamos que nenhum projeto está completamente terminado.

A Cooperb exibiu a Interlayan no Motorcycle Live, evento que ocorreu no Reino Unido, pouco antes do Ano Novo e atraiu bastante atenção dos visitantes. Não surpreende que a loja teve que dar satisfações a respeito da possibilidade de venda da moto, mas até agora, eles disseram várias vezes nas mídias sociais que não há atualmente nenhum plano para a comercializar. A moto exposta era simplesmente um experimento que eles queriam ver acontecer. Será que um dia a Royal Enfield fará o mesmo? A Cooperb já mostrou que o público tem interesse.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com