Depois de anunciar a retomada da produção nacional na fábrica de São José dos Pinhais em dezembro, onde serão feitos os modelos Q3 e Q3 Sportback, a Audi divulgou em comunicado mais mudanças em sua operação no país. A partir desta terça-feira (1), Daniel Rojas é o novo CEO e presidente da Audi Brasil. O executivo, que acumula 25 anos de experiência no setor automotivo, sucede Johannes Roscheck.

De acordo com o comunicado oficial da montadora, o chileno Daniel Rojas terá a missão de manter e fortalecer o crescimento sustentável da empresa alcançado nos últimos anos. Além disso, a Audi revela que o novo CEO dará maiores passos no que tange a eletrificação no Brasil (a marca já conta com 4 modelos elétricos por aqui) e evolução dos processos de digitalização. Estão nos planos também avanços no relacionamento da marca com os clientes e fortalecimento da relação com a rede de concessionárias, bem como a consolidação da produção de veículos em São José dos Pinhais, no Paraná.

external_image

“A indústria vive um momento transformador em todo o mundo, em que os desafios são tão grandes quanto as oportunidades, e a Audi está assumindo cada vez mais seu papel de liderar a mobilidade sustentável. Em conjunto com todo o time qualificado da marca no País e uma cooperação cada vez mais estreita com nossa rede de concessionárias, vamos fortalecer as bases sólidas que construímos nos últimos anos para dar continuidade ao crescimento sustentável, aos novos processos de digitalização, às novas formas de relacionamento com o cliente e à retomada da fabricação de veículos no País.

Quero agradecer também ao Johannes por todo o trabalho feito nestes últimos anos e pela confiança que sempre depositou em mim e em todos os colaboradores da Audi no Brasil”, disse Daniel Rojas.

Como divulgado pela marca, Daniel Rojas está na Audi desde 2015, quando assumiu a operação da Audi Chile e ficou até 2019. No mesmo ano, completou seu ciclo por lá e veio para o Brasil para se tornar diretor de vendas da Audi do Brasil, responsável pelas áreas de vendas, vendas diretas, gestão de usados, frota e desenvolvimento de rede. Ao longo de três anos nessa posição, atuou diretamente na introdução de 30 novos modelos no mercado, evolução dos processos de digitalização e até novos modelos de negócios, à exemplo do programa de carro por assinatura Audi Luxury Signature.

Audi Q3 Sportback - Pré-série nacional

Nascido em Santiago, capital do Chile, Daniel Rojas é formado em Administração de Negócios pela Universidad del Desarollo (Chile) e possui MBA pela California State University (EUA). Vale lembrar que o executivo tem mais de 25 anos de experiência profissional na indústria automobilística, e já teve passagens por Volkswagen, Ford e Nissan. E agora a partir de fevereiro, aos 48 anos, assume a posição de CEO e Presidente da Audi do Brasil.

Já Johannes Roscheck, que foi CEO da Audi do Brasil por 5 anos, retorna para a matriz da empresa na Alemanha, onde será head de controladoria e finanças corporativas da Audi AG. O austríaco, que acumula sua segunda passagem no Brasil (a 1ª foi no final da década de 1990), foi responsável por uma grande renovação do portfólio e reestruturação dos negócios da marca.

“O Brasil é um lugar especial e tenho certeza que uma parte de mim sempre ficará aqui. Nesta minha segunda passagem no País tive uma jornada desafiadora e emocionante, que termina de uma forma que me dá muito orgulho, com a conclusão do lançamento de 30 novos produtos nos últimos três anos e o anúncio da retomada da produção local, além do fato de termos alcançado todos os objetivos propostos.

Isso só foi possível graças ao esforço conjunto da rede de concessionárias e de todo o time da Audi do Brasil, a quem agradeço imensamente. Volto para a Alemanha para assumir uma função muito importante dentro do grupo e desde já desejo muito sucesso ao Daniel nesta nova etapa”, disse Johannes Roscheck.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com