O novo 911 50 anos Porsche Design Edition chega com um nome bastante longo para celebrar o semicentenário da divisão responsável pela criação de acessórios de alta qualidade da marca de Stuttgart. Limitada em apenas 750 unidades, a edição especial do superesportivo tem visual e elementos exclusivos. 

Para começar, a edição especial é baseada em um modelo 911 Targa 4 GTS. A maior parte da sua carroceria é preta, mas a barra à frente do vidro traseiro que identifica os modelos Targa é pintada de Satin Platinum, uma espécie de cinza. O superesportivo alemão tem também logos da Porsche Design nas portas e um logotipo redondo da edição especial na grade traseira da tampa do motor.

2022 Porsche 911 Edition 50 anos Porsche Design Side
Relógio Chronograph 1 – 911 50 Years of Porsche Design
Relógio Porsche Chronograph 1 -1972 Limited Edition com zoom

Todas as unidades da série especial são equipados com as mesmas rodas do 911 Turbo S de travamento central com aro de 20 polegadas na frente e de 21 polegadas na traseira. As pinças de freio não escapam das novidades visuais e trazem um acabamento preto de alto brilho.

No interior, os bancos têm revestimento que mistura material em couro preto com tecido quadriculado na parte central. Os encostos de cabeça também trazer o logotipo da edição especial, enquanto o marcador central do volante GT Sport é cinza. Uma placa numerada prateada no painel de instrumentos mostra o número de produção dos 750 carros que serão feitos nessa série limitada, enquanto a tampa do console central traz a assinatura do fundador da Porsche Design, Ferdinand Alexander Porsche.

2022 Porsche 911 Edition 50 anos Porsche Design com original do topo

Esta edição especial recebe alguns extras que não costumam ser padrão em um 911 Targa 4 GTS, à exemplo dos bancos esportivos adaptativos de 18 vias Plus da empresa. O pacote Sport Chrono adiciona o relógio Porsche Design Subsecond, que traz o ponteiro de segundos em vermelho. Os cintos de segurança são na tonalidade cinza "Slate Grey".

Visão superior do Lateral do 911 50 anos Porsche Design Edition

O motor permanece inalterado. Assim, o 911 Targa 4 GTS traz um motor boxer 3.0 turbo que gera 480 cavalos de potência e 58,02 kgfm de torque, combinado ao famoso câmbio PDK automatizado de dupla embreagem de oito velocidades. A boa notícia é que uma transmissão manual de 7 marchas está disponível - e sem custos.

Galeria: Porsche 911 Edition 50 Years Porsche Design

O primeiro produto da Porsche Design foi o relógio todo em preto Chronograph 1. Para marcar o 50º aniversário da empresa de acessórios, a marca está lançando dois novos relógios que evocam sua aparência. Eles são o Chronograph 1 - 911 50 Years da Porsche Design e o Chronograph 1 - 1972 Limited Edition.

Bancos da série especial 911 50 anos Porsche Design Edition
Bancos da série especial 911 50 anos Porsche Design Edition

911 50 anos Porsche Design Edition no Brasil

A Porsche do Brasil já exibe em seu site a edição especial 911 50 anos Porsche Design Edition. É possível, inclusive, configurar detalhes adicionais e selecionar alguns equipamentos extras. Consultada, a Porsche confirmou que os consumidores brasileiros já podem encomendar a sua unidade direto na concessionária, mas ainda não possuem um preço oficial definido. Como referência, o modelo 911 Targa 4 GTS 2022 "convencional" tem preço de tabela de R$ 1,009 milhão. 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com