A Harley-Davidson fez importantes estreias em 2021 com o lançamento da Pan America e da Sportster S. A fabricante planeja fazer o mesmo em 2022 em seu evento global em 26 de janeiro onde mostrará mais novidades. Enquanto teremos por modelos inéditos, a Harley está lançando a maior parte de sua linha 2022 antes da grande revelação.

A Pan America chegou às lojas da Harley-Davidson nos EUA em abril de 2021. Apenas oito meses depois de sua estreia, a inédita aventureira já ganhou novos recursos para 2022. Graças ao feedback de clientes e críticos, o painel de instrumentos digital TFT agora apresenta fontes maiores para melhorar a leitura. Além disso, a Harley alterou o controle de assistente de partida em rampa, permitindo sua operação por até 5 minutos. Além dos pequenos ajustes, a Pan America 1250 na versão Special recebe uma nova pintura chamada de Fastback Blue \ White Sand (foto abaixo).

Harley-Davidson Pan-América 2022
Harley-Davidson Pan-América 2022

Ao contrário da big trail, a Sportster S foi lançada em meados de 2021, então a nova moto esportiva da empresa ganhou apenas as cores Sand Pearl e Mineral Green Metallic, além da pintura Vivid Black que foi mantida para 2022. Enquanto muitos fãs da marca aguardam ansiosamente a nova linha da Sportster, as atuais Iron 883 e Forty-Eight equipadas com o veterano motor Evo (que tem sua origem remontando a 1984) retornam novamente para 2022.

Harley-Davidson Sportster S 2022
Harley-Davidson Sportster S 2022

No lado das grandes e tradicionais estradeiras da marca, o Softail Standard e a Street Bob 114 trocam as rodas raiadas por um conjunto de alumínio fundido. Da mesma forma, os clientes da Heritage Classic 114 agora podem escolher entre as rodas pretas de alumínio fundido de 9 raios ou as rodas raiadas. A marca também oferece a moto com acabamento preto e cromado.

A Harley continua tomando o caminho menos convencional também com a Fat Boy. As rodas clássicas inteiriças dão lugar a um novo design de 11 raios, enquanto o logotipo de inspiração militar também passou por uma atualização. A nova Fat Bob, que adotou um estilo moderno desde o início, recebeu novo grafismo no tanque de combustível para 2022.

Harley-Davidson Fat Boy 2022

A linha Touring também apresenta novas opções de pintura para 2022, mas o motor Milwaukee-Eight 107 ainda equipa Electra Glide Standard, Road King, Street Glide e Road Glide. Como de costume, o Milwaukee-Eight 114 ainda é o motor de série para as "baggers" Special e Limited com a Road King, Street Glide, Road Glide, Ultra Limited e Road Glide Limited ganhando novas rodas.

A Harley também mudou seu triciclo, com a Freewheeler 2022 agora exibindo um novo emblema de tanque cromado e preto em forma de V e a opção de pintura em dois tons Midnight Crimson / Vivid Black. Já a Tri-Glide Ultra aumenta tem emblema na cor Cloisonné ornamentado com listras duplas. As opções de pintura são Midnight Crimson / Vivid Black ou Gauntlet Grey Metallic / Vivid Black. Infelizmente, a marca ainda não divulgou os preços, mas os modelos 2022 já estão sendo lançados nas concessionárias Harley em todo o mundo. A Harley-Davidson do Brasil ainda não se pronunciou sobre a chegada das novidades por aqui.

Galeria: Linha 2022 da Harley-Davidson

Envie seu flagra! flagra@motor1.com