Há três semanas a Ford revelou a Ranger de nova geração e agora a marca do oval azul está ansiosa para revelar o SUV derivado da picape de médio porte. O novo Everest 2022 não será vendido nos Estados Unidos, pois acabaria entrando em conflito com o Bronco, mas o SUV é um modelo importante para a fabricante em mercados como Austrália, Filipinas, Tailândia e também Índia, onde é conhecido também como Endeavour. 

Para surpresa de ninguém, a grade frontal e os faróis são praticamente idênticos aos da caminhonete, mas o para-choque é um pouco diferente e traz um novo acabamento cromado ao redor dos faróis de neblina. Você pode facilmente dizer que é um SUV resistente por sua generosa distância em relação ao solo e seu curso de suspensão, sem falar nas seis porcas presente nas rodas. Os degraus laterais volumosos são os mesmos da Ranger fica bem evidentes, assim como as molduras plásticas nos para-lamas dianteiros. 

Galeria: Ford Everest 2022 (SUV da Ranger) - teaser camuflado

A traseira parece bem interessante com suas lanternas em forma de "L", trazendo um desenho recortado na tampa do porta-malas. Não podemos deixar de nos perguntar se o conjunto luminoso se estende mais do que a Ford está disposta a mostrar por enquanto. Ou se isso é simplesmente uma barra preta no centro da tampa traseira ou se estamos olhando para uma camuflagem que talvez cubra a barra de luz de LED.

Imagens do interior não estão disponíveis neste teaser inicial, mas não estamos esperando grandes mudanças em relação a picape, exceto pela adição de uma terceira fileira de bancos já que agora a caçamba da Ranger desapareceu. A central multimídia deve contar com tela de 10,1 polegadas no modelo de entrada e crescer até 12 polegadas para as versões mais caras. O sistema SYNC4 estará presente no utilitário, juntamente com materiais melhorados, uma alavanca de câmbio mais elegante e um seletor de modo de condução redesenhado.

2022 Ford Ranger XLT
2022 Ford Ranger interior
2022 Ford Ranger Wildtrak cabin
2022 Ford Ranger interior

Sob o capô, um motor V6 3.0 turbodiesel recentemente desenvolvido substituirá o antigo propulsor cinco cilindros turbodiesel, enquanto as versões de base serão movidas por um conjunto 2.0 diesel biturbo. Uma versão híbrida plug-in estará disponível pela primeira vez, e também deverá haver motores a gasolina EcoBoost em alguns mercados. Até o momento, não ouvimos nenhum rumor sobre o novo Everest receber o que se acredita ser um V6 a gasolina, que deve equipar a nova Ranger Raptor, que será revelada em fevereiro. 

A Ford diz que o novo Everest será revelado totalmente no primeiro trimestre de 2022. Vale lembrar que a nova geração do utilitário poderá ser produzido na Argentina, compensando a desistência da Volkswagen em fazer a nova geração da Amarok na mesma linha de montagem (as duas picapes terão a mesma plataforma). Ou seja, caso isso se confirme, o novo SUV baseado na Ranger poderá ser vendido no Brasil.  

 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com