A nova geração da Ford Ranger já foi revelada oficialmente. Construída sobre a terceira geração da plataforma T6, a caminhonete de médio porte só iniciará as vendas no mercado global no ano que vem, chegando ao Brasil em 2023. E já serve como uma antecipação de outro modelo, o SUV Everest, rival de Chevrolet Trailblazer e Toyota SW4 e que, segundo rumores, também será produzida na Argentina.

Também conhecido como Endeavour em alguns países, o Ford Everest era tido como certo, até porque já apareceu em alguns flagras. Quando as primeiras informações sobre a próxima Ranger apareceram, também já se falava sobre uma nova geração do SUV e que tentaria a sorte em mais mercados além de Ásia e Oceania. Estaria cotado até mesmo para a América do Sul, ampliando a linha da Ford na região.

Galeria: Ford Ranger 2022

Dito isto, não é um tiro no escuro imaginar como seria o próximo Everest com base na cara da nova Ranger. O YouTuber SRK Designs fez exatamente isso (como você pode ver no vídeo mais acima) e fez uma projeção com a Ranger XLT como base. Não foi um simples mexer na parte traseira da picape para que tivesse um teto, pois o artista ainda adicionou elementos cromados normalmente vistos no Everest.

É desnecessário dizer que isto não é oficial, então não espere que o carro de verdade seja exatamente assim. A Ford ainda não revelou o próximo Everest, mas com base nos protótipos que rodam em testes com bastante camuflagem, a apresentação não deve demorar muito mais, acontecendo no 1º semestre do ano que vem.

Tradicionalmente, o Everest utiliza os mesmos motores disponíveis na Ranger. Então, dependendo do mercado, podemos esperar pelo 2.0 turbodiesel, nas versões de turbo simples ou duplo, enquanto a opção acima seria o 3.0 V6 turbodiesel, com tração 4x4. É bem capaz que também receba a motorização híbrida que ainda está em desenvolvimento para a picape média.

O próximo Ford Everest provavelmente será mostrado ao longo do 1º semestre de 2022, primeiro na Ásia e Oceania onde a geração anterior já é oferecida. A boa notícia para o Brasil é que existem rumores fortes sobre a produção do SUV na Argentina, compensando a desistência da Volkswagen em fazer a nova geração da Amarok na mesma linha de montagem - as duas picapes terão a mesma plataforma.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com