A Mercedes-Benz intensifica o ritmo de testes do reestilizado Classe A 2022 com rigorosas provas de inverno. Nas imagens deste flagra, o modelo circula nas gélidas estradas da Suécia com camuflagem no conjunto frontal e na traseira - exatamente onde serão aplicadas as principais novidades. O facelift é aguardado para o ano que vem e deixará o hatchback atualizado diante dos principais concorrentes.

Sob o camuflagem, já é possível notar nova grade frontal, para-choque remodelado e faróis com novo formato (bem semelhantes aos do novo Classe C). Ainda na dianteira, o logotipo da Mercedes parece maior e deve abrigar os vários sensores responsáveis pelo funcionamento dos sistemas de segurança e de assistência ao motorista.

Galeria: Novo Mercedes-Benz Class A - Flagra na neve

A parte traseira, por sua vez, receberá lanternas com nova disposição interna de elementos (aparecem cobertas no flagra) e para-choque ligeiramente modificado. As laterais acompanharão as mudanças com rodas redesenhadas para cada versão.

A cabine, já enquadrada no novo padrão de telas da marca, deve receber atualizações pontuais no sistema de entretenimento e na programação de alguns recursos. No mais, apenas ajustes no acabamento do painel e revestimentos dos bancos.

Na mecânica, rumores indicam que a Mercedes trocará os motores a gasolina desenvolvidos em parceria com a Renault pelos novos propulsores de quatro cilindros projetados na China - resta saber se a medida valerá globalmente ou se ficará restrita a alguns mercados. Além disso, o 1.5 oferecido em alguns países será substituído por um 2.0 mais potente.

O lançamento está programado para o ano que vem, começando pelos principais países da Europa. Na sequência, outros mercados - como o Brasil - também devem receber o modelo renovado. O facelift, vale lembrar, será igualmente aplicado na carroceria sedã.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com