Flagrado em testes no Brasil pouco tempo depois de ser apresentado mundialmente, a sexta geração do Mercedes-Benz Classe C pode ser reservado nas concessionárias da marca a partir de amanhã (24). O principal sedã da marca alemã traz desenho repaginado em sintonia com os últimos lançamentos da fabricante, motor eletrificado e novas tecnologias.

Segundo a Mercedes, as primeiras unidades do novo Classe C vão começar a desembarcar no Brasil no final de janeiro de 2022. O sedã de luxo, que fica posicionado entre o Classe A Sedan e Classe E, será comercializado em terras tupiniquins em duas versões: C 200 AMG Line e C 300 AMG Line. Como você pode notar, por enquanto ambas as configurações chegarão no país com o pacote AMG Line, que traz visual com proposta mais esportiva formado por para-choques e rodas diferenciados.

Mercedes-Benz Classe C 2021
Mercedes-Benz Classe C 2021
Mercedes-Benz Classe C 2021

Debaixo do capô, o Classe C trará na versão C 200 AMG o motor 1.5 turbo de 204 cv com sistema híbrido-leve de 48V, chamado de EQ Boost e que nessa segunda geração soma até 27 cv e 20,39 kgfm de torque para auxiliar nas acelerações e retomadas do sedã alemão. A versão também tem o sistema EQ Boost, mas troca o 1.5 turbo pelo 2.0 turbo para entregar 258 cv de potência. O câmbio é sempre automático de 9 marchas e a tração é traseira.

Entre os equipamentos, o destaque fica para a nova geração do sistema MBUX, que agora é formado por uma nova tela central de 11,9 polegadas duas vezes maior que o da geração anterior. A tela acompanha o console central, sendo levemente elevada no mesmo estilo que o Classe S. Os modos de condução, assistentes ativos de direção ou ar-condicionado agora podem ser operados por voz com o “Hey Mercedes”, por comandos de toque ou por teclas de acesso rápido. Estão previstos ainda novos faróis de LED, navegador GPS com realidade aumentada e sistema de condução semiautônoma de nível 2.

Mercedes-Benz Classe C 2021

“O Classe C sempre foi um de nossos campeões de vendas em todo o mundo. Para a grande maioria de seus proprietários, ele representa a realização do sonho de ter um Mercedes-Benz na garagem. E agora, ele chega ainda mais impactante, um marco no posicionamento da marca de oferecer um design que combina luxo e requinte com esportividade, exclusividade e tecnologia na medida certa” afirma o Presidente e CEO da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil, Jefferson Ferrarez.

Com reservas podendo ser feitas a partir de amanhã (24), as primeiras unidades do Classe C têm previsão de serem entregues aos seus proprietários no final de janeiro do ano que vem. Antes produzido na fábrica da marca em Iracemápolis (SP), que foi fechada em dezembro de 2020, o novo Classe C virá importado da Alemanha e ficou mais caro: a versão C 200 AMG Line será vendida por R$ 349.900, enquanto a variante topo de linha C 300 AMG Line sairá por R$ 399.900.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com