A Ténéré 700 da Yamaha atingiu um equilíbrio impressionante entre preço e capacidade desde seu lançamento. Equipada com o motor CP2 da MT-07, suspensão de longo curso, rodas raiadas e pneus Pirelli Scorpion Rally STR, ela também equilibra o desempenho off-road com dirigibilidade e conforto no asfalto. O estilo inspirado em motos de rali é agradável aos olhos e o preço onde a aventureira é comercializada não agride o bolso.

Por esse motivo, a Yamaha manteve seu pacote intacto, sem anunciar atualizações mecânicas agora para a linha 2022. No entanto, a aventureira média recebe uma pequena atualização com duas novas pinturas. A Ténéré 700 pode ser adquirida nas tonalidades azul "Team Yamaha Blue" com novos gráficos que remontam às antigas Ténéré e aros azuis anodizados para as rodas.

2022 Yamaha Ténéré 700 - Raven

O esquema de cores "Raven", todo preto, dispensa essa extravagância. Enquanto as duas cores irão agradar a uma ampla gama de pilotos, a Yamaha aumentou o preço sugerido nos EUA de US$ 9.999 (R$ 56.792) para US$ 10.299 (R$ 58.496). Sem atualizações mecânicas para justificar o reajuste, alguns compradores podem achar o aumento injustificável, mas na verdade a Ténéré subiu menos que a inflação por lá. Aqueles que ainda estiverem interessados ​​em comprá-la, a aventureira chegará às concessionárias Yamaha dos EUA em janeiro de 2022.

2022 Yamaha Ténéré 700 Rally Edition - Static
2022 Yamaha Ténéré 700 Rally Edition - Wheelie

Junto com a versão Standard, A Ténéré 700 Rally Edition continua a ser oferecida na linha 2022 para os mercados da Europa, mas não será trazida para os EUA. Ela também ganhou mais uma opção de cor: branco com detalhes em preto e vermelho. Um esquema de pintura similar foi oferecida na antiga Ténéré 250 nacional. Os aros dourados permanecem na configuração mais cara e a Yamaha ainda inclui um assento mais dedicado ao fora-de-estrada, escapamento Akrapovic, protetor de cárter, protetor de corrente e protetores de radiador.

O motor é ainda o conhecido CP2 de dois cilindros paralelos e 689 cm³, vindo da MT-07, que rende 73 cv a 9.000 rpm e 6,9 kgfm a 6.500 rpm nesta aplicação. Para atender às necessidades da Ténéré, recebeu mapa específico de entrega de torque, com ênfase em baixas rotações. O câmbio tem de seis marchas. A Ténéré 700 foi apresentada ainda em 2018 e permanece como uma incógnita para o mercado brasileiro.

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