Nova Kawasaki Ninja H2 SX SE 2022 tem até radar para ACC

Controle de cruzeiro adaptativo, monitor de ponto cego e mais!

Kawasaki Ninja H2 SX SE 2022 Kawasaki Ninja H2 SX SE 2022

Em fevereiro, flagramos a Kawasaki testando seu novo controle de cruzeiro adaptativo assistido por radar em uma unidade da Ninja H2 SX. Depois de meses e de mais testes e desenvolvimento, o marca finalmente se juntou à onda das motos equipadas com radar e apresentou a Kawasaki Ninja H2 SX SE 2022 no EICMA, maior evento de duas rodas do mundo que acontece em Milão (ITA).

O novo sistema equipado com radar atualiza o Advanced Rider Assist System (ARAS) da Kawasaki com recursos de controle de cruzeiro adaptativo (ACC), aviso de colisão frontal (FCW) e detecção de ponto cego (BSD). A Ninja H2 SX SE 2022 também ganha um novo farol LED e carenagens revisadas para acomodar as novas unidades de radar. As atualizações técnicas vão além, porém.

A sport-tourer com motor sobrealimentado por compressor também ganha um sistema de monitoramento de pressão dos pneus (TPMS), imobilizador e chave presencial. Há ainda um novo novo painel de instrumentos com tela colorida de TFT de 6,5 polegadas e conectividade via Bluetooth. Por último, a Kawasaki ampliou as comodidades da Ninja H2 SX SE 2022 com manoplas aquecidas, tomada USB e assentos mais largos para o piloto e passageiro.

Os engenheiros da Kawasaki também não mediram esforços para repaginar o quatro-em-linha de 998 cm³ sobrealimentado. A marca instalou um pré-silenciador, novo escapamento e ajustou o sincronismo do comando de válvulas para melhorar o torque e entrega de potência em médias e baixas rotações. Para distribuir essa potência com mais eficiência, uma segunda marcha com relação revisada aprimora a condução, enquanto uma embreagem com auxílio deslizante torna mais fácil encontrar o ponto morto.

A suspensão de controle eletrônico (KECS) da Kawasaki com tecnologia Showa Skyhook EERA também é destaque na Ninja H2 SX SE 2022. Um garfo Showa invertido e amortecedor traseiro Showa Balance Free Rear Cushion (BFRC) servem como a base do sistema semi-ativo, mas o KECS controla o amortecimento, compressão e rebote da suspensão. Os pilotos podem escolher entre os modos Sport, Road, Rain e Manual para adaptar a suspensão ao seu estilo de pilotagem e às condições.

A moto ainda traz diversos modos de condução, controle de freio motor e quickshifter para um melhor desempenho. Disponível nas cores Emerald Green, Diablo Black Metallic e Graphite Gray Metallic, A Kawasaki Ninja H2 SX SE 2022 tem um preço anunciado de US$ 27.500 (R$ 153.771) nos EUA.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com