Nova Kawasaki Ninja H2 SX SE 2022 tem até radar para ACC
Controle de cruzeiro adaptativo, monitor de ponto cego e mais!
Em fevereiro, flagramos a Kawasaki testando seu novo controle de cruzeiro adaptativo assistido por radar em uma unidade da Ninja H2 SX. Depois de meses e de mais testes e desenvolvimento, o marca finalmente se juntou à onda das motos equipadas com radar e apresentou a Kawasaki Ninja H2 SX SE 2022 no EICMA, maior evento de duas rodas do mundo que acontece em Milão (ITA).
O novo sistema equipado com radar atualiza o Advanced Rider Assist System (ARAS) da Kawasaki com recursos de controle de cruzeiro adaptativo (ACC), aviso de colisão frontal (FCW) e detecção de ponto cego (BSD). A Ninja H2 SX SE 2022 também ganha um novo farol LED e carenagens revisadas para acomodar as novas unidades de radar. As atualizações técnicas vão além, porém.
A sport-tourer com motor sobrealimentado por compressor também ganha um sistema de monitoramento de pressão dos pneus (TPMS), imobilizador e chave presencial. Há ainda um novo novo painel de instrumentos com tela colorida de TFT de 6,5 polegadas e conectividade via Bluetooth. Por último, a Kawasaki ampliou as comodidades da Ninja H2 SX SE 2022 com manoplas aquecidas, tomada USB e assentos mais largos para o piloto e passageiro.
Os engenheiros da Kawasaki também não mediram esforços para repaginar o quatro-em-linha de 998 cm³ sobrealimentado. A marca instalou um pré-silenciador, novo escapamento e ajustou o sincronismo do comando de válvulas para melhorar o torque e entrega de potência em médias e baixas rotações. Para distribuir essa potência com mais eficiência, uma segunda marcha com relação revisada aprimora a condução, enquanto uma embreagem com auxílio deslizante torna mais fácil encontrar o ponto morto.
A suspensão de controle eletrônico (KECS) da Kawasaki com tecnologia Showa Skyhook EERA também é destaque na Ninja H2 SX SE 2022. Um garfo Showa invertido e amortecedor traseiro Showa Balance Free Rear Cushion (BFRC) servem como a base do sistema semi-ativo, mas o KECS controla o amortecimento, compressão e rebote da suspensão. Os pilotos podem escolher entre os modos Sport, Road, Rain e Manual para adaptar a suspensão ao seu estilo de pilotagem e às condições.
A moto ainda traz diversos modos de condução, controle de freio motor e quickshifter para um melhor desempenho. Disponível nas cores Emerald Green, Diablo Black Metallic e Graphite Gray Metallic, A Kawasaki Ninja H2 SX SE 2022 tem um preço anunciado de US$ 27.500 (R$ 153.771) nos EUA.
Fonte: Kawasaki
Bombando
ÚLTIMOS ARTIGOS
- 11:50 Um a cada três carros vendidos mundialmente no 1º trimestre de 2024 é chinês
- 09:23 Volkswagen Polo lidera vendas pelo 2º mês consecutivo em abril; veja ranking
- 08:24 Jeep Gladiator ganhará versão híbrida plug-in em 2025, confirma CEO
- 14:00 Coluna do Calmon: Aos 25 anos, coluna vê passado e futuro da indústria
- 13:00 Polônia ou Espanha podem sediar fábrica da chinesa Geely na Europa
- 11:00 De olho no DCT da Honda, BMW lança sistema de embreagem automática
- 10:00 Denza D9: BYD estuda vender super minivan de luxo no Brasil em 2025
- 08:00 Pulse Abarth, Jetta GLI e Civic Type R: os primeiros estágios dos esportivos