A tecnologia de radar é usada há muito tempo para evitar colisões e também no controle de cruzeiro adaptativo em carros. Em motocicletas, no entanto, esse recurso fez sua estreia recentemente, apenas. Hoje, Ducati Multistrada V4 e KTM 1290 Super Adventure fazem uso do radar para oferecer mais conforto e segurança para os pilotos.

Até agora, tal tecnologia ainda não foi vista em nenhuma moto japonesa. Isso, porém, deve mudar, já que patentes revelaram os planos da Kawasaki de incluir o sistema de radar na próxima renovação da Ninja H2 SX, a versão mais orientada para viagens da susperesportiva da empresa. Além disso, já flagramos a novidade rodando com os equipamentos.

Além de ser a primeira vez que uma moto japonesa trará o equipamento, a maneira como a Kawasaki instalou o sistema de radar, especialmente na parte traseira da Ninja H2 SX, é particularmente interessante e pode servir de referência para futuros modelos de outros fabricantes. Alerta de spoiler: em breve poderá ser mais difícil trocar o suporte de placa.

Kawasaki Ninja H2 SX Spy Photos - Fascia

Na frente da moto, os flagras revelaram que é fácil ver onde a unidade de radar da Bosch será instalada: logo abaixo do novo farol de LED. Na traseira, no entanto, é mais difícil a encontrar. À primeira vista, a unidade de radar fica voltada para trás e está muito bem escondida. Na verdade, foi incorporada dentro do suporte de placa da moto.

Flagra mostra nova Kawasaki Ninja H2 SX com radar

Em um artigo da Cycle World, pode-se ver que o suporte em si é feito de três seções: a estrutura, o conjunto dos piscas e a unidade de radar. As tampas ocultam todo o conjunto e fazem com que pareça uma unidade sólida. Para manter o visual limpo, a Kawasaki não usou aço ou alumínio para o suporte da placa. Em vez disso, ele fez uso de um material composto de metal e fibra de vidro para dar rigidez à traseira, ​​mantendo-a leve.

2022 Kawasaki Ninja H2 SX To Come With Bosch Radar Tech

A tampa superior do suporte, que por si só esconde o radar e todas as conexões eletrônicas, foi cuidadosamente moldada e construída com um material que não impede o campo de visão da unidade de radar. Da mesma forma, a tampa inferior serve como proteção para os fios que se conectam aos indicadores de direção e à unidade de radar. Todo o conjunto é envolvido por uma vedação à prova d'água, projetada para proteger os componentes eletrônicos de água e detritos jogados pela roda traseira.

A próxima Ninja H2 SX apresenta o que poderia ser um dos suportes de placa mais sofisticados de qualquer moto. A unidade flagrada em teste já aparentava ostentar suas linhas finais de produção, indicando que o lançamento não está distante.

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