Esportivo com roda de ferro? Toyota GR86 é vendido assim no Japão
Quem disse que não tem como deixar um carro simples até nas categorias superiores?
Carros como o Toyota GR86 praticamente sempre param nas mãos de empresas de customização, o chamado aftermarket. Em sua maioria, muita coisa é substituída por modificações mais extremas. Isso faz com que a escolha de uma versão mais completa do modelo seja um desperdício de dinheiro ao comprador.
Então, como já acontecia, a Toyota lançou uma versão ultra-básica de seu cupê esportivo. É chamado de RC e, como você pode ver, esta versão do GR86 usa rodas de ferro. Mas o quão pelada é esta versão? Vamos olhar mais de perto.
Claro, a razão para as rodas de ferro é que é quase garantido que o futuro proprietário irá trocá-las. Mas fora as rodas, é bem difícil separar o RC das demais versões. Até mesmo a de entrada já vem com os faróis bi-LED e capas dos retrovisores em preto brilhante. Ele pode ser encomendado com pintura metálica se o comprador quiser gastar um pouco a mais.
Ele não é tão simples por dentro também. Há uma peça de plástico no lugar do sistema de som, mas o restante é parecido com o que está nas versões mais caras, mas provavelmente os compradores não farão questão do aparelho no lugar. Há ar-condicionado com controle automático e partida por botão com chave presencial.
No fim, a versão de entrada é surpreendentemente bem equipada. A Toyota basicamente tirou itens que serão substituídos e manteve itens de conforto. Se está esperando um GR86 com vidros manuais, não aconteceu, e não há piloto automático.
Com preço de 2.799.000 yen (com impostos), o Toyota GR86 RC custa certa de R$ 138.000 na cotação atual. O GR86 no mercado norte-americano custa o equivalente a cerca de R$ 156.000 e é melhor equipado, já com rodas de 17", um interior mais vibrante, tela de 8" e mais.
Ainda assim, ver um esportivo com rodas de ferro é algo curioso, já que isso raramente acontece até mesmo em carros mais baratos e de segmentos de maior volume. Mas entendendo sua proposta, é uma alternativa a quem não irá deixar o esportivo de tração traseira como saiu de fábrica por muito tempo...
Fonte: Toyota
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