O primeiro esportivo de verdade da Toyota para o Brasil será o GR Corolla, que continua a gerar expectativa por sua estreia com mais imagens divulgadas pela fabricante. A Toyota fez um vídeo bem divertido falando da linha Gazoo Racing para os EUA e, em dois breves momentos, o inédito esportivo baseado no Corolla aparece rapidamente. O carro será lançado no Brasil, como antecipado com exclusividade por Motor1.com.

Como o Toyota GR Corolla aparece muito rápido, fizemos duas fotos dos momentos no vídeo que mostram o hatchback esportivo. A primeira imagem é o carro de frente, ainda camuflado e dentro de uma "loja", mas está bem longe e camuflado, então não dá para ver nada do seu design. O outro momento é mais óbvio, logo no final, com a traseira do hatch e com as lanternas iluminadas.

Toyota GR Corolla - Teaser
Toyota GR Corolla - Teaser

Não há mais qualquer informação sobre o carro. O vídeo é sobre a linha GR para os Estados Unidos, com uma discussão entre a equipe da divisão e dois executivos, observando um grupo focal reagir a comerciais diferentes do GR86. É até divertido, por mostrar como a Toyota quer se afastar do convencional e mostrar que pode ter carros bem animadores. E boa parte do vídeo acontece em um shopping Charlestowne Mall em Illinois.

A ideia de mostrar o GR Corolla acontece no final, quando um dos executivos sugere uma cena para o comercial com os carros da empresa fazendo um "vôo em V". Porém, a outra executiva lembra que precisam de um terceiro carro para fazer isso, pois a empresa só tem o Supra e o GR86 no país. É neste momento que a traseira do GR Corolla aparece, mostrando que ele vem aí. 

Ainda existem muitos mistérios sobre o esportivo. Um teaser anterior divulgado nos EUA mostrava uma imagem cheia de dicas do que esperar do GR Corolla. Aparentemente, terá o motor G16E-GTS, um 1.6 turbo de três cilindros que equipa também o GR Yaris, mas com uma potência maior. O teaser apontava para 268 hp (272 cv), mas há um forte rumor na Europa e Japão de que poderia encostar nos 300 cv em alguns mercados. Ainda terá tração integral como no hatch menor. E, é claro, contará com transmissão manual de 6 marchas, embora existam especulações sobre uma variante automática.

O Toyota GR Corolla será vendido no Brasil. A confirmação foi feita com exclusividade para Motor1.com por Daniel Herrero, presidente da marca na Argentina e da divisão Gazoo Racing na América Latina. Na ocasião, o executivo disse que o lançamento aconteceria no 2º semestre deste ano. Com tantos teasers aparecendo, a apresentação deve acontecer até a metade do ano e sua chegada por aqui deve ficar para o último trimestre.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com