O tempo vai passando e os rumores sobre os futuros planos da Royal Enfield continuam interessantes. A Himalayan tem sido alvo de especulações já há algum tempo. A maior parte delas falava a respeito de uma variante maior e mais potente da única aventureira da marca de origem indiana.

Não que isso seja totalmente necessário. A moto atual tem um robusto monocilíndrico com 411 cm³ de deslocamento capaz de produzir 24,5 cv de potência e saudáveis 3,2 kgfm de torque.  Deveria ser mais que o necessário para qualquer aventura, certo? Bem, na verdade não. Não é de se admirar que se peça por um motor mais potente na Himalayan já há algum tempo, e a linha de propulsores 650 bicilíndricos da Royal Enfield parece uma escolha óbvia.

Se você é a favor de ver o 650 das Interceptor e Continental GT na Himalayan, temos o prazer de informar que os planos foram formalmente confirmados pela Royal Enfield. De acordo com um artigo publicado no site Bike Wale, podemos esperar duas versões da Himalayan, uma mais esportiva, com rodas de liga leve, e outra mais aventureira com rodas raiadas. Dito isso, será mais uma tourer do que uma moto de trilha. Além disso, a marca pode até trocar o nome dela.

Aparentemente, o desenvolvimento dessa nova aventureira 650 da Royal Enfield teve início há 18 meses, quase que ao mesmo tempo em que a marca teria dado sinal verde para o desenvolvimento de versões "nem tão radicais assim" da Himalayan. Mas quem já está na espera vai precisar pegar um banco. As fontes na Índia falam que esta novidade não chega às ruas antes de 2024.

Ainda assim, a Royal Enfield aparenta estar de olho no que seu público está pedindo. Novidades não param de chegar e, aqui no Brasil, o lançamento mais recente foi a Meteor 350, uma rara estradeira com preço acessível em nosso mercado. A empresa também pode apresentar uma "Super Meteor", estradeira maior que também faria uso do motor 650 da Interceptor. 

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