Fórmula 1 e Motorsport Network revelam resultados da maior pesquisa esportiva de fãs realizada pela Nielsen Sports

Feedback inclui retorno de 167 mil respondentes, que colocam a categoria como pináculo do automobilismo e Verstappen e McLaren como os mais populares

Fórmula 1 e Motorsport Network lançam a maior pesquisa com fãs da F1 Fórmula 1 e Motorsport Network lançam a maior pesquisa com fãs da F1

A Pesquisa Global de Fãs da Fórmula 1 de 2021 incluiu um feedback de 167.000 fãs. O esporte está mais popular do que nunca, com 90% dos entrevistados, acreditando que a categoria é o "pináculo do automobilismo". Max VerstappenLando NorrisLewis Hamilton e Daniel Ricciardo foram selecionados como pilotos favoritos e McLarenRed BullFerrari e Mercedes são destaque como as melhores equipes.

AUSTIN, Texas (21 de outubro de 2021) – A Fórmula 1 e a Motorsport Network anunciaram hoje os resultados do 2021 F1 Global Fan Survey. Lançada no início de setembro de 2021, a F1 Global Fan Survey foi encomendada pela Motorsport Network em parceria com a Fórmula 1 e a Nielsen Sports, especialistas em informações, dados e medição globais. Realizada em 15 idiomas na plataforma Motorsport.com e recebendo feedback de 167.000 fãs em 187 países, a pesquisa de 2021 é a maior de esportes já analisada pela Nielsen Sports.

Os resultados da Pesquisa Global de Fãs de F1 de 2021 revelaram que a Fórmula 1 é considerada o auge do automobilismo aos olhos dos fãs em todo o mundo. A Fórmula 1 também está vendo um maior interesse e envolvimento de uma base de fãs mais entusiasta, diversificada e em evolução desde a última pesquisa, em 2017. No geral, o levantamento registrou o tamanho de amostra mais jovem e mais diversificado até o momento, com uma idade média de 32 (menos 4 anos de 2017), a participação feminina na pesquisa quase dobrou para 18,3% (de 10% em 2017), e as respostas da idade dos alunos aumentaram para 26%, ante 18% em 2017.

"Estamos imensamente gratos a todos os fãs que dedicaram seu tempo para compartilhar suas opiniões nesta enorme pesquisa. São muito valiosas para nós e estamos extremamente satisfeitos com o que vimos nos resultados. Também quero agradecer à Motorsport Network e à Nielsen Sports pelo incrível trabalho que realizaram", disse Stefano Domenicali, presidente e CEO da Fórmula 1.

"Temos o privilégio de ser um esporte verdadeiramente internacional, competindo em continentes e países ao redor do mundo com uma base de fãs global. Alcançamos todos os cantos do globo por meio de nossos eventos, programas de TV, redes sociais e conteúdo de mídia. Isso é uma bênção - ter tal plataforma - mas também é uma responsabilidade. Devemos proteger o que temos, cultivá-lo, alcançar mais fãs e garantir que essas bênçãos permaneçam e fiquem mais fortes. Os resultados da pesquisa mostram que estamos fazendo as coisas certas e continuaremos focados em criar emoção e entretenimento dentro e fora da pista, que é o que todos os nossos fãs desejam. Estamos extremamente entusiasmados com o nosso futuro e sabemos que os torcedores também estão."

As descobertas da pesquisa da Motorsport Network indicam que os fãs estão muito entusiasmados com a direção que o esporte está tomando. Com base nas respostas, a F1 fortaleceu sua posição como líder global do automobilismo, com notáveis ​​90% dos entrevistados acreditando que a categoria é "o auge do esporte a motor". Em 2017, 25% dos fãs disseram que a divisão está com melhor saúde do que cinco anos atrás. Esse número cresceu para 55% e ainda mais entre os menores de 35 anos (59%).

"Que momento emocionante para ser um fã de Fórmula 1!" disse James Allen, presidente da Motorsport Network. "Essa pesquisa é sempre um grande empreendimento, possibilitada pela colaboração entre a Motorsport Network, Stefano, Ellie Norman e a equipe da F1, além de nossos colegas da Nielsen. E claro, os fãs de 187 países que responderam à pesquisa, cujos resultados mostram que a F1 está em excelente estado de saúde, certamente a melhor que já vi em meus 30 anos de carreira no esporte. A categoria lutou no passado para atrair fãs mais jovens, especialmente a base do sexo feminino, e esta pesquisa fala muito sobre como a abordagem digital da nova administração e o efeito de projetos como o Drive to Survive da Netflix estão envolvendo uma nova geração de apaixonados pela F1. Graças à internet e às redes sociais, qualquer pessoa em qualquer lugar hoje pode se tornar um fã. Identificamos isso há algum tempo na Motorsport Network e é por isso que criamos nossas comunidades globais de automobilismo em todo o mundo; elas que falaram."

Entre os fãs pesquisados, o atributo de marca número 1 da F1 é "empolgante" - com outros importantes, incluindo "tecnológico", "caro", "competitivo" e "divertido". Esta é a primeira vez que “competitivo” e “divertido” aparecem entre os cinco primeiros, e mais de dois terços dos entrevistados acreditam que a categoria supera suas expectativas em termos de "tecnologia pioneira".

"A Nielsen Sports tem o prazer de mais uma vez ter colaborado com a Motorsport Network e a enorme base de fãs da Fórmula 1 em todo o mundo para oferecê-los uma plataforma na qual suas vozes podem ser ouvidas. Esta foi a maior pesquisa esportiva que já conduzimos. Os dados demonstraram claramente o incrível crescimento e a saúde geral da F1 e do automobilismo", disse Nigel Geach, vice-presidente sênior de Global Motorsport da Nielsen Sports.

Os resultados foram revelados no início dos trabalhos do GP dos Estados Unidos em Austin e incluíram o tamanho e a demografia do público do esporte, a disposição dos fãs e as atitudes em relação à categoria, sua afinidade com corridas, equipes, pilotos e seu consumo de corridas em audiências remotas e ao vivo.

As principais conclusões da Pesquisa Global de Fãs de F1 de 2021 incluem:

Melhores equipes, pilotos e corridas

Mídia, TV e jgos

Descobertas adicionais

Para a pesquisa completa, você pode baixar o PDF em https://f1-global-fan-survey.motorsport.com.

Para mais informações, por favor entre em contato:

Carle Conde, Motorsport Network – carla.conde@motorsport.com

Envie seu flagra! flagra@motor1.com