A Pesquisa Global de Fãs da Fórmula 1 de 2021 incluiu um feedback de 167.000 fãs. O esporte está mais popular do que nunca, com 90% dos entrevistados, acreditando que a categoria é o "pináculo do automobilismo". Max VerstappenLando NorrisLewis Hamilton e Daniel Ricciardo foram selecionados como pilotos favoritos e McLarenRed BullFerrari e Mercedes são destaque como as melhores equipes.

AUSTIN, Texas (21 de outubro de 2021) – A Fórmula 1 e a Motorsport Network anunciaram hoje os resultados do 2021 F1 Global Fan Survey. Lançada no início de setembro de 2021, a F1 Global Fan Survey foi encomendada pela Motorsport Network em parceria com a Fórmula 1 e a Nielsen Sports, especialistas em informações, dados e medição globais. Realizada em 15 idiomas na plataforma Motorsport.com e recebendo feedback de 167.000 fãs em 187 países, a pesquisa de 2021 é a maior de esportes já analisada pela Nielsen Sports.

Os resultados da Pesquisa Global de Fãs de F1 de 2021 revelaram que a Fórmula 1 é considerada o auge do automobilismo aos olhos dos fãs em todo o mundo. A Fórmula 1 também está vendo um maior interesse e envolvimento de uma base de fãs mais entusiasta, diversificada e em evolução desde a última pesquisa, em 2017. No geral, o levantamento registrou o tamanho de amostra mais jovem e mais diversificado até o momento, com uma idade média de 32 (menos 4 anos de 2017), a participação feminina na pesquisa quase dobrou para 18,3% (de 10% em 2017), e as respostas da idade dos alunos aumentaram para 26%, ante 18% em 2017.

"Estamos imensamente gratos a todos os fãs que dedicaram seu tempo para compartilhar suas opiniões nesta enorme pesquisa. São muito valiosas para nós e estamos extremamente satisfeitos com o que vimos nos resultados. Também quero agradecer à Motorsport Network e à Nielsen Sports pelo incrível trabalho que realizaram", disse Stefano Domenicali, presidente e CEO da Fórmula 1.

"Temos o privilégio de ser um esporte verdadeiramente internacional, competindo em continentes e países ao redor do mundo com uma base de fãs global. Alcançamos todos os cantos do globo por meio de nossos eventos, programas de TV, redes sociais e conteúdo de mídia. Isso é uma bênção - ter tal plataforma - mas também é uma responsabilidade. Devemos proteger o que temos, cultivá-lo, alcançar mais fãs e garantir que essas bênçãos permaneçam e fiquem mais fortes. Os resultados da pesquisa mostram que estamos fazendo as coisas certas e continuaremos focados em criar emoção e entretenimento dentro e fora da pista, que é o que todos os nossos fãs desejam. Estamos extremamente entusiasmados com o nosso futuro e sabemos que os torcedores também estão."

Formula 1 and Motorsport Network unveil fan results of largest single sports survey ever conducted by Nielsen Sports

As descobertas da pesquisa da Motorsport Network indicam que os fãs estão muito entusiasmados com a direção que o esporte está tomando. Com base nas respostas, a F1 fortaleceu sua posição como líder global do automobilismo, com notáveis ​​90% dos entrevistados acreditando que a categoria é "o auge do esporte a motor". Em 2017, 25% dos fãs disseram que a divisão está com melhor saúde do que cinco anos atrás. Esse número cresceu para 55% e ainda mais entre os menores de 35 anos (59%).

"Que momento emocionante para ser um fã de Fórmula 1!" disse James Allen, presidente da Motorsport Network. "Essa pesquisa é sempre um grande empreendimento, possibilitada pela colaboração entre a Motorsport Network, Stefano, Ellie Norman e a equipe da F1, além de nossos colegas da Nielsen. E claro, os fãs de 187 países que responderam à pesquisa, cujos resultados mostram que a F1 está em excelente estado de saúde, certamente a melhor que já vi em meus 30 anos de carreira no esporte. A categoria lutou no passado para atrair fãs mais jovens, especialmente a base do sexo feminino, e esta pesquisa fala muito sobre como a abordagem digital da nova administração e o efeito de projetos como o Drive to Survive da Netflix estão envolvendo uma nova geração de apaixonados pela F1. Graças à internet e às redes sociais, qualquer pessoa em qualquer lugar hoje pode se tornar um fã. Identificamos isso há algum tempo na Motorsport Network e é por isso que criamos nossas comunidades globais de automobilismo em todo o mundo; elas que falaram."

Entre os fãs pesquisados, o atributo de marca número 1 da F1 é "empolgante" - com outros importantes, incluindo "tecnológico", "caro", "competitivo" e "divertido". Esta é a primeira vez que “competitivo” e “divertido” aparecem entre os cinco primeiros, e mais de dois terços dos entrevistados acreditam que a categoria supera suas expectativas em termos de "tecnologia pioneira".

"A Nielsen Sports tem o prazer de mais uma vez ter colaborado com a Motorsport Network e a enorme base de fãs da Fórmula 1 em todo o mundo para oferecê-los uma plataforma na qual suas vozes podem ser ouvidas. Esta foi a maior pesquisa esportiva que já conduzimos. Os dados demonstraram claramente o incrível crescimento e a saúde geral da F1 e do automobilismo", disse Nigel Geach, vice-presidente sênior de Global Motorsport da Nielsen Sports.

Os resultados foram revelados no início dos trabalhos do GP dos Estados Unidos em Austin e incluíram o tamanho e a demografia do público do esporte, a disposição dos fãs e as atitudes em relação à categoria, sua afinidade com corridas, equipes, pilotos e seu consumo de corridas em audiências remotas e ao vivo.

As principais conclusões da Pesquisa Global de Fãs de F1 de 2021 incluem:

Melhores equipes, pilotos e corridas

  • 91% dos fãs de F1 expressam um time favorito, 94% um piloto favorito.
  • A McLaren passou por um renascimento e agora é a equipe mais popular, seguida de Red Bull, Ferrari e Mercedes.
  • Max Verstappen é o piloto número 1, principalmente entre os fãs de 25 a 34 anos, Lando Norris é o número 2 e o piloto mais bem classificado entre a demografia feminina. Lewis Hamilton é o número 3 e o melhor classificado no Reino Unido e entre os fãs de mais de 35 anos. Daniel Riccardo é o nº 4, o mais bem classificado da Austrália e o nº 2 entre as fãs do sexo feminino.
  • As corridas favoritas dos fãs são Monza, Spa, Silverstone e Mônaco.

Mídia, TV e jgos

  • A penetração da TV paga é alta, com metade dos fãs assistindo corridas na TV paga.
  • 68% dos fãs afirmam que no futuro desejam assistir às corridas ao vivo na TV, enquanto 13,8% afirmam que desejam assistir online.
  • Mais da metade de todos os fãs (51%) estão jogando videogames específicos para esportes motorizados, com 64% dos jovens de 16 a 34 anos como jogadores ativos de automobilismo.
    • Na faixa demográfica de 16 a 24 anos, 80% jogaram F1 no ano passado e 34% assistiram a transmissões de esportes eletrônicos específicos da F1.

Descobertas adicionais

  • Novos públicos mais jovens mostram crescimento: EUA (50%), Índia (55%), China (58%), México (45%); eles também indicaram que seguem o esporte há menos de cinco anos.
  • 55% dos fãs acreditam que a F1 deve ser líder mundial no desenvolvimento de combustíveis 100% sustentáveis. 67% deles estão cientes do plano da F1 de introduzir combustíveis 100% sustentáveis até 2025.
  • 58% dos fãs dizem que a categoria tem o equilíbrio certo entre esporte e entretenimento (acima de 39% em relação aos resultados da pesquisa de 2017. Isso é especialmente sentido por novos ingressantes no esporte - 81% daqueles que começaram a seguir a F1 nos últimos 12 meses.
  • O Twitter é a plataforma mais usada nas redes sociais durante os finais de semana de corrida. O Instagram é o que mais cresce.

Para a pesquisa completa, você pode baixar o PDF em https://f1-global-fan-survey.motorsport.com.

Para mais informações, por favor entre em contato:

Carle Conde, Motorsport Network – carla.conde@motorsport.com

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