Os preparativos para lançamento da picape Ford Maverick na Argentina parecem estar a todo vapor. Prova disso são as imagens deste flagra, que revelam o desembarque das primeiras unidades do modelo no país. Importada do México, onde é produzida, a camionete terá protótipos usados em testes locais e consequente preparação para comercialização a partir de 2022.

As unidades, uma pintada na cor cinza e outra em azul, são das versões Lariat e XLT. Dependendo da escolha, o conjunto mecânico pode ser tradicional ou híbrido. No primeiro caso, é protagonizado pelo motor 2.0 turbo a gasolina de 253 cv e 38,3 kgfm de torque. No segundo, pelo propulsor 2.5 de 164 cv e 21,4 kgfm de torque associado ao motor elétrico de 128 cv e 23,9 kgfm. Combinados, entregam 193 cv de potência.

Galeria: Ford Maverick 2022

Todas as versões são produzidas na fábrica de Hermosillo, no México, de onde a camionete sairá para abastecer mercados de diversas regiões. Construída sobre a plataforma C2, a Maverick divide espaço na planta com o SUV Bronco Sport, derivado da mesma arquitetura. No portfólio da Ford, é posicionado abaixo da Ranger e se diferencia pela proposta inovadora: picape compacta, com pegada urbana e construção monobloco.

Nas versões 2.0 turbo, a Maverick conta sempre com câmbio automático de 8 marchas. Além disso, oferece tração integral como opcional e troca a suspensão traseira de eixo de torção do modelo híbrido por um conjunto multi-link. Oficialmente, a marca divulga capacidade de carga de 680 kg e de reboque de 1.814 kg.

No Brasil, a estreia já está confirmada e deverá acontecer em 2022, mais ou menos na mesma época que o lançamento na Argentina. Tanto aqui quanto lá, a Maverick já é listada no site da Ford como lançamento futuro.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com