Considerada uma das principais novidades do calendário de lançamentos da Peugeot para o Brasil, a picape Landtrek poderá estrear por aqui com motorização inédita em 2022. Prova disso vem da Argentina, onde a camionete também será lançada no ano que vem e desde já está sendo testada com motor 2.0 turbodiesel de 181 cv e 40,8 kgfm de torque. O propulsor é identificado pelo codinome PSA DW10 e inédito na picape.

Enquadrado nas mais recentes regras anti-poluição, o motor é considerado moderno e eficiente. Entre outras características, pode ser equipado com filtro de partículas (DPF) ou com filtro de ureia (AdBlue). É usado em diversos modelos do grupo Stellantis na Europa, com destaque para o SUV DS 7 Crossback HDi. Além disso, pode ser combinado com câmbio automático de 6 marchas da Aisin, tração 4x4 e caixa de redução.

Galeria: Peugeot Landtrek 2020

Embora ainda não esteja confirmado, o novo motor poderá ser o principal diferencial da Landtrek vendida no Brasil e na Argentina na comparação com as versões que já são oferecidas em outros mercados latinos (leia-se Uruguai, Chile e México). Nesses países, a picape desembarca importada da China e equipada com motores 1.9 turbodiesel de 150 cv 35,6 kgfm de torque (Kunming Yunnei D20TCIE) e 2.4 turbo a gasolina de 210 cv e 32,6 kgfm (Shenyang Mitsubishi 4K22D4T).

Outro diferencial para o Brasil será o país de origem da fabricação. Para cá, a picape não será importada da China, mas sim do Uruguai. A produção será realizada pela Nordex (empresa que já fabrica a Ford Transit, por exemplo) e abastecerá todo o Mercosul. A operação local facilitará a logística, evitará a cobrança de 35% de Imposto de Importação e, de quebra, driblará as constantes variações do dólar.

Quando chegar ao mercado nacional, a Landtrek brigará diretamente com Toyota Hilux, Chevrolet S10, Nissan Frontier, Ford Ranger e companhia.

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