A Brabus é a maior preparadora de carros da Mercedes-Benz que existe e segue mostrando versões extremas para os modelos da marca alemã. A última novidade é bem impressionante, com o 900 Rocket Edition baseado no Mercedes-AMG GLE 63 S Coupe e que, segundo a empresa, é o SUV mais rápido do mundo - entre os que podem ser emplacados e andar na rua, claro. Quão rápido? A Brabus diz que chega a 330 km/h de velocidade máxima.

Para criar o 900 Rocket, a Brabus já usou uma boa base, como o AMG GLE 63 S Coupe de 612 cv. A preparação elevou a potência do motor V8 biturbo para nada menos que 900 cv (como diz no nome do modelo), enquanto o torque subiu de 86,7 kgfm para 107 kgfm. É força o suficiente para acelerar de 0 a 100 kmqh em 3,2 segundos. Tecnicamente, o motor até conseguir entregar  127,5 kgfm, mas a Brabus optou por um valor menor para proteger os componentes.

Galeria: Brabus 900 Rocket Edition

Para conseguir este aumento significante, a Brabus aumentou a cilindrada do motor dos 3.982 cc do GLE 63 S para 4.407 cc. Isso foi feito com o alargamento do pistão para 84 milímetros e curso subiu para 100 mm. Entre as novas peças estão pistões forjados mais largos, um novo virabrequim e mais.

As modificações foram além do motor, com a adoção de turbocompressores mais largos e com rolamento reforçado. A bomba de combustível foi atualizada para aumentar a entrega de gasolina, enquanto todo o sistema de escape foi retrabalhado, usando um exaustor de aço inoxidável e ponteiras com acabamento de titânio e fibra de carbono.

Além de mexer na mecânica, o 900 Rocket mostra mudanças no visual, usando componentes de fibra de carbono. As rodas de 24" são forjadas e os freios a disco são de carbono. Já do lado de dentro, há uma combinação de couro, Alcantara e fibra de carbono. A Brabus fará apenas 25 unidades do 900 Rocket e cada uma será vendida na Europa por 381.243 euros (R$ 2.385.864 pela cotação atual).

Envie seu flagra! flagra@motor1.com