Brabus G800 de CR7 também é vendido no Brasil por 3,4 milhões
Baseado no Mercedes-AMG G63, SUV alemão preparado tem motor V8 biturbo de 800 cv
O Mercedes-Benz Classe G foi lançado no final da década de 1970 e desde então manteve boa parte do seu desenho original “quadradão”, se tornando queridinho de milionários árabes até jogadores de futebol, como o Cristiano Ronaldo. Aliás, o craque português postou uma foto em seu Instagram ao lado de nada menos do que um Brabus G800, versão preparada e ainda mais exclusiva do Mercedes-AMG G63.
O SUV de luxo é uma das preciosidades que fazem parte da garagem do jogador português, que tem ainda modelos como Bugatti Chiron, Ferrari F12 TDF, Rolls-Royce Phantom, entre outros. Voltando ao Brabus G800, ele é personalizado e preparado mecanicamente pela Brabus, empresa alemã especializada em modicar veículos da Mercedes-Benz, Smart e Maybach.
Galeria: Brabus G800 (Mercedes-AMG G63)
Com base no AMG G63, o jipão G800 fica ainda mais exclusivo com o pacote de preparação que acrescenta spoiler dianteiro, capô em fibra de carbono, grade dianteira com o logo “B” da preparadora, saias laterais, dois refletores com luzes de LED no teto e aerofólio traseiro. As caixas de rodas são maiores, já que podem acomodar rodas de 21, 22 ou 23 polegadas. Há ainda peças que simulam saídas de ar nas caixas de rodas e até luzes de cortesia direcionadas para iluminar os estribos laterais.
Quando pulando para dentro, a cabine do jipão alemão, que já é bastante luxuosa, recebe soleiras iluminadas, padronagem vermelha aplicada nos bancos, parte inferior do painel e de forma parcial nos painéis das portas. Mas se você achar muito chamativo esse revestimento, pode-se optar por outra cor na mesma tonalidade dos seus olhos. Sim, o SUV alemão pode ter acabamento interno na cor dos olhos do seu abastado dono. Aqui a exclusividade é levada em sua máxima.
E como se não bastasse todo o luxo, o SUV também recebe uma preparação em seu motor V8 4.0 que, originalmente, entrega 585 cv e 86,7 kgfm de torque. Como resultado, o G800 tem sua potência elevada para 800 cv (está aqui o motivo do número 800 no novo nome de batismo do SUV) e torque de 101,97 kgfm. Com peso de 2.560 kg e tração 4x4, o utilitário pode tanto “subir” paredes como ser usado na pista, afinal, tem capacidade de ir de 0 a 100 km/h em 4 segundos e atingir 240 km/h de velocidade máxima (limitada eletronicamente).
Com isso, o craque português ostenta em sua garagem um utilitário 4x4 com desempenho e preço de superesportivo: o Brabus G800 sai por R$ 2,6 milhões iniciais no Brasil pela Strasse, representante oficial da Brabus por aqui. O valor pode ser ainda mais alto dependendo da configuração escolhida pelo dono e pode chegar a R$ 3,4 milhões.
Para efeito de comparação, o Mercedes-AMG G63 original começa em R$ 1,6 milhão no país, uma pechincha para Cristiano Ronaldo, um dos jogadores de futebol mais bem pagos do mundo (seus ganhos anuais são de 31 milhões de euros ou R$ 191,1 milhões na cotação atual).
Ouça o podcast do Motor1.com:
Siga o Motor1.com Brasil no Facebook
Siga o Motor1.com Brasil no Instagram
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Mercedes-Benz celebra a F1 com esta série limitada de 200 unidades
O mundo só anda de SUVs, hatches, sedãs e picapes. Mas há nobres e honrosas exceções
Projeção: Mercedes-AMG prepara super SUV elétrico de 1.000 cv para 2026
Teste Chevrolet Trailblazer High Country: uma viagem no tempo com o SUV 2025
Mercedes-AMG C 63 S E Performance chega ao Brasil por até R$ 1 milhão
Novo Duster vira carro de rali com conceito Dakar
Mercedes-AMG lança SL 63 S E Performance no Brasil por R$ 1,7 milhão